x

Contábil

Contabilidade: Exame de Suficiência 2017 com inscrições até dia 19

Prova para obter registro profissional será realizada no dia 26 de março em todo o País

12/01/2017 13:18:41

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Contabilidade: Exame de Suficiência 2017 com inscrições até dia 19

Contabilidade: Exame de Suficiência 2017 com inscrições até dia 19

Estudantes que cursam o último ano de ciências contáveis (bacharel) ou os que já concluíram o curso e pretendem fazer a prova do 1.º Exame de Suficiência de 2017 devem se apressar. As inscrições para o certame se encerram no dia 19 de janeiro. Ser aprovado na avaliação é condição obrigatória para obter o registro e exercer a profissão.

Os interessados podem ser inscrever pelo site da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) ou pelo site do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Antes de efetuar a inscrição, o examinando deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.

A prova exigirá conhecimentos em contabilidade aplicada ao setor público, contabilidade gerencial, controladoria, noções de direito e legislação aplicada, matemática financeira e estatística, teoria da contabilidade, princípios de contabilidade e normas brasileiras de contabilidade, auditoria contábil, perícia contábil e língua portuguesa.

As provas serão aplicadas no dia 26 de março em todo o País. A taxa de inscrição é de R$110,00. Quem perder a oportunidade precisará esperar o próximo semestre, quando ocorre o segundo Exame de Suficiência 2017.

O edital do exame está disponível no site do CFC

Fonte: Diário do Nordeste

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.