x

Empresarial

"Empreender Mais Simples" apresenta medidas para simplificar a vida dos micro empresários

Com o intuito de facilitar e incentivar o empreendedorismo no Brasil, o Sebrae, em parceria com o governo federal e o Banco do Brasil, lançaram o programa “Empreender Mais Simples: menos burocracia, mais crédito”.

20/01/2017 19:02:11

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
"Empreender Mais Simples" apresenta medidas para simplificar a vida dos micro empresários

"Certamente a Fenacon será parceira e vai trabalhar para alcançarmos esses objetivos"
 
Com o intuito de facilitar e incentivar o empreendedorismo no Brasil, o Sebrae, em parceria com o governo federal e o Banco do Brasil, lançaram o programa “Empreender Mais Simples: menos burocracia, mais crédito”. De acordo com o diretor político-parlamentar da Fenacon, Valdir Pietrobon, presente no evento - que contou com a participação do presidente Michel Temer e de ministros de estado - a iniciativa é bastante positiva e pode simplificar a vida dos empresários, criando condições para que se gaste menos tempo com o cumprimento de obrigações acessórias e mais com a gestão da empresa.
 
“O programa é bastante assertivo. Certamente a Fenacon será parceira e vai trabalhar para alcançarmos esses objetivos, que visam melhorar o ambiente de negócios e desburocratizar a gestão das empresas, em especial das micro e pequenas”, destacou o diretor.
 
A parceria permitirá a criação de dez sistemas para reduzir o tempo gasto no cumprimento das obrigações tributárias, previdenciárias, trabalhistas e de formalização. Para isso, o Sebrae deve investir cerca de R$ 200 milhões até o final de 2018. Entre os sistemas que receberão investimento estão o e-Social voltado para empresas, a ampliação da Redesimples, e a Nota Fiscal Eletrônica para municípios. “Só com o e-Social serão eliminadas 13 obrigações acessórias, entre outros benefícios. Ou seja, é um importante compromisso com a desburocratização e a simplificação tributária, buscando maior eficiência das   empresas e, consequentemente, da economia brasileira”, ressaltou Pietrobon.
 
Além disso, a expectativa do convênio é disponibilizar mais de R$ 8 bilhões em crédito às micro e pequenas empresas nos próximos dois anos. O recurso será voltado para financiamentos bancário para MPEs e disponibilizar orientação para reduzir a inadimplência, entre outros. “É um importante desafio de levar o crédito para a ponta, aos micro e pequenos empresários, com custo baixo e desburocratizado. Este convênio contribuirá com a geração de empregos e o aquecimento da economia”, afirmou o diretor.

Fonte: Contabilidade na TV

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.