x

Trabalhista

Governo quer reduzir o adicional na multa do Fundo de Garantia para empresas

O ministro Dyogo Oliveira acredita que a medida vai diminuir os custos para o empresário

15/02/2017 16:17:56

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Governo quer reduzir o adicional na multa do Fundo de Garantia para empresas

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou nesta terça-feira, 14/02, que é intenção do governo reduzir gradualmente as multas pagas pelas empresas que têm como referência o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) .

"Isso vai melhorar a eficiência da economia, vai reduzir o custo do empresário", afirmou Dyogo, durante evento para lançamento do cronograma de saques de contas inativas do fundo de garantia.

O ministro citou ainda outras ações do governo, como as mudanças nos parâmetros do programa Minha Casa, Minha Vida. "Fizemos, na semana passada, a renovação do programa Minha Casa, Minha Vida. Significa, na prática, juros mais baratos para as famílias", disse.

Dyogo disse ainda que famílias com dificuldades para pagar prestação de financiamento poderão sacar até o equivalente a 12 prestações do FGTS. Antes, eram três prestações. 

"As medidas demonstram sensibilidade com a situação do trabalhador. Os trabalhadores começarão a ter acesso a estes recursos e poderão saldar dívidas e voltar a consumir, a dinamizar a economia brasileira", disse.

Fonte: Diário do Comércio

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.