PARTICIPE

O Maior Evento Online Contábil do País - Inscrições gratuitas

19 a 23 de junho de 2017

www.conbcon.com.br
x

Contábeis o portal da profissão contábil

29
Apr 2017
14:27
você está em:

Conteúdo » Notícias

FGTS: Ministério alerta que nada muda no saque de contas ativas

O Ministério do Trabalho usou as redes sociais para alertar que as regras para sacar o dinheiro das contas ativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) continuam as mesmas.

postado 21/02/2017 08:03:24 - 674 acessos

Em uma publicação no Twitter, o ministério esclarece que apenas as contas inativas do FGTSquando a empresa deixa de depositar o dinheiro porque trabalhador pediu demissão ou foi demitido por justa causativeram as regas modificadas para permitir o saque do benefício a partir de março. Até então, esse dinheiro só podia ser sacado ao se aposentar, para comprar a casa própria ou quando completava três anos desempregado.

No caso das contas ativas, nas quais a empresa continua depositando o benefício, nada muda. O dinheiro só pode ser sacado se o trabalhador for demitido sem justa causa, para comprar a casa própria ou ao se aposentar.

Como saber se tem dinheiro em conta inativa

O trabalhador pode pesquisar se tem dinheiro para sacar de contas inativas de quatro maneiras:

Agências da Caixa: basta ir a uma agência da Caixa levando documento com foto, carteira de trabalho e o número do PIS/Pasep ou NIT.

Site da Caixa: www.contasinativas.caixa.gov.br. Informe seu CPF ou seu número PIS/Pasep ou NIS.

Telefone: 0800 726 2017.

Aplicativo: baixe o aplicativo oficial do FGTS grátis para Android (na Google Play), iOs (na App Store) e Windows (na Windows Store). Também será preciso criar um usuário e senha e informar o número do PIS/Pasep ou NIT.

Quando sacar

O saque deve ser feito de 10 de março até 31 de julho. Para evitar que muita gente vá ao mesmo tempo nas agências da Caixa, foi definida uma ordem para os saques, de acordo com o mês de aniversário do trabalhador:

Fonte: UOL

Notícia enviada por

ACOMPANHE NOSSAS NOTÍCIAS

Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

TOP ENVIO DE Notícias

Consulta de NFes direto da Sefaz Com download automático de XMLs de NFes e NFSes, DANFes e mais

20% de desconto nos primeiros 6 meses! Descontos especiais para escritórios contábeis.

conheça mais

Facebook


Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.04 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César