x

Tecnologia

CRCSP faz lançamento da 25ª Convenção dos Profissionais do Estado de São Paulo

Serão discutidos os assuntos de maior relevância para a classe contábil, abordados por profissionais de renome nacional e internacional

22/02/2017 13:17

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
CRCSP faz lançamento da 25ª Convenção dos Profissionais do Estado de São Paulo

No dia 20 de fevereiro, o CRCSP realizou o lançamento da 25ª Convecon, que acontecerá entre os dias 9 e 11 de outubro de 2017, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (Rua Samaritá, 230 – Casa Verde). O evento é considerado o maior da área contábil no Estado de São Paulo, neste ano.

No lançamento estiveram presentes representantes das Entidades Contábeis, organizadores, patrocinadores e expositores. Além da programação de palestras e painéis, o evento contará com uma Feira de Negócios com estandes de empresas que oferecem produtos e serviços para a área contábil. Tudo para facilitar o dia a dia e contribuir para o bom andamento do trabalho do profissional e dos escritórios de contabilidade.

Os membros do Conselho Diretor do CRCSP – presidente Gildo Freire de Araújo; vice-presidentes de Administração e Finanças, Marcia Ruiz Alcazar; Fiscalização, Ética e Disciplina, José Donizete Valentina, e Registro, Neusa Prone Teixeira da Silva - participaram do evento, que apresentou o local da Convenção, o projeto e layout da feira e o formato moderno proposto para realização das palestras, além de todas as inovações tecnológicas e soluções audiovisuais para orientar e entreter os participantes

Para Marcelo Lombardo, sócio fundador e diretor da Omiexperience S/A, o grande diferencial desta Convenção será realmente a inovação. “Estamos em eventos contábeis em todo o país, já participamos de duas edições da Convecon e gostei muito da modernidade apresentada no formato atual desta Convenção. O uso de fones, por exemplo, possibilita a desconexão entre o profissional e o local físico da palestra. Ele poderá estar em qualquer local do evento, inclusive na Feira, ouvindo a palestra do seu interesse. Basta sintonizar o canal”.

Outra grande novidade, segundo Marcelo, serão os espaços de coworking, ou seja, as bancadas ou estações de trabalho compartilhadas. “Isso é muito importante, porque nenhum profissional consegue ficar 100% desconectado participando de um evento”.

Sobre a 25ª Convecon

Nesta edição serão realizadas palestras e painéis sobre os assuntos de maior relevância para a classe contábil, abordados por profissionais da contabilidade de renome nacional e internacional, mestres e doutores do segmento, autores de trabalhos técnico-científicos e livros.

De acordo com o presidente do CRSP, a sociedade brasileira vive hoje em um cenário de crise fiscal que precisa ser combatido, as empresas precisam recuperar a sua competitividade e os índices do Produto Interno Bruto (PIB) devem ser melhorados para que haja redução nas taxas de inflação e desemprego. E todos esses processos, segundo Gildo, exigem a presença e o conhecimento de um profissional da contabilidade.

“O profissional da contabilidade é um gestor dos negócios. É ele quem orienta, conduz e direciona as tomadas de decisões baseadas em relatórios financeiros e proporciona tranquilidade aos empresários que confiam em seu trabalho. A educação continuada está intimamente presente na profissão contábil e a busca da atualização é a marca de um excelente profissional. Por isso, a importância da 25ª Convecon”.

Informações e inscrições

Serão abertas em breve no site oficial do evento – www.convecon.com.br. Mais informações podem ser obtidas também no portal do CRCSP – www.crcsp.org.br. Podem participar profissionais, empresários e estudantes da área contábil e de outras áreas.

Realização e apoio

A organização da 25ª Convecon é do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), em conjunto com as Entidades Contábeis - Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), Conselho Federal de Contabilidade (CFC); Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon); Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon); Federação dosContabilistas do Estado São Paulo (Fecontesp); Federação Brasileira das Associações de Peritos, Árbitros, Mediadores e Conciliadores (Febrapam); Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP); Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP); Associação das Empresas de Serviços Contábeis de São Paulo (Aescon-SP); Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp) e Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCSP

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.