x

Contábil

Nova versão da ECD já está disponível

Está disponível para download a versão 4.0.1 do programa da Escrituração Contábil Digital (ECD), com os seguintes ajustes:

23/02/2017 11:57:02

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Nova versão da ECD já está disponível

Está disponível para download a versão 4.0.1 do programa da Escrituração Contábil Digital (ECD) , com os seguintes ajustes:

– Correção do problema das assinaturas a partir da restauração de cópia segurança de ECD parcialmente assinadas

– Correção da exceção de Java no leiaute 5 quando com registro 0000 estava incompleto (sem o campo flag do conglomerado, por exemplo)

– Correção da exceção de Java na importação de ECD no leiaute 5 com registro J800 no formato anterior, sem os novos campos

– Correção da exceção de Java na transmissão de ECD com o número de ordem informado com zeros a esquerda

O programa estava habilitando a edição do bloco K para leiaute 5 e permitindo informar "S" no campo 0000.IND_ESC_CONS. Como os testes do conglomerado ainda não foram concluídos, na versão 4.0.1 foram feitas as seguintes alterações:

– Criar ECD: O campo 0000.IND_ESC_CONS (indicador de consolidação) deverá aparecer preenchido com N e desabilitado para edição em todos os leiautes

– Importar ECD (leiaute 5): O campo 0000.IND_ESC_CONS deverá ser válido apenas quando preenchido com "N". Se for preenchido com "S" exibirá a seguinte mensagem de erro "Nesta versão ainda não é possível a informação das demonstrações contábeis consolidadas pela controladora. O campo IND_ESC_CONS, do registro 0000, dever ser preenchido com "N" e os registros do bloco K, caso existam, devem ser excluídos".

Fonte: Sped

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.