PARTICIPE

O Maior Evento Online Contábil do País - Inscrições gratuitas

19 a 23 de junho de 2017

www.conbcon.com.br
x

Contábeis o portal da profissão contábil

25
May 2017
13:18
você está em:

Conteúdo » Notícias

Fisco de Porangatu descobre fraude no comércio de bebidas

Em blitz realizada na noite de ontem (23/02), a equipe do Comando Volante da Delegacia Regional de Fiscalização de Porangatu flagrou transporte de 600 caixas de cerveja sem nota fiscal e 600 com nota fiscal fria de três marcas famosas.

postado 02/03/2017 08:13:52 - 458 acessos

Em blitz realizada na noite de ontem (23/02), a equipe do Comando Volante da Delegacia Regional de Fiscalização de Porangatu flagrou transporte de 600 caixas de cerveja sem nota fiscal e 600 com nota fiscal fria de três marcas famosas. A abordagem do caminhão foi na BR-151, na divisa entre Goiás e Tocantins, no posto fiscal Everlan Soares. Avaliada em quase R$ 50 mil, a carga teria saído de Goiânia com destino a Tucumã, no Pará.

O auditor fiscal João Batista Soares explica que a nota fiscal apresentada pelo motorista teria sido emitida por empresa laranja de Goiânia constituída para emitir documentação irregular, sem recolhimento de impostos. Com a identificação do proprietário, o fisco descobriu que outras duas empresas dele do mesmo segmento já haviam sido suspensas do Cadastro Estadual de Contribuintes pelo desaparecimento do endereço informado.

“A empresa era aberta e quando a Sefaz descobria a fraude, o estabelecimento fechava as portas e o proprietário abria outra empresa. Agora, a fiscalização continua e trabalha para suspender mais essa empresa”, explica o auditor fiscal.

Fonte: Comunicação Setorial – Sefaz

Notícia enviada por

ACOMPANHE NOSSAS NOTÍCIAS

Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

TOP ENVIO DE Notícias

WebContábeis Conteúdo contábil atualizado e de qualidade em seu site.

Desconto de 10% na mensalidade dos planos básicos de conteúdo.

conheça mais

Facebook


Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.04 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César