x

Tributário

Fisco de Porangatu descobre fraude no comércio de bebidas

Em blitz realizada na noite de ontem (23/02), a equipe do Comando Volante da Delegacia Regional de Fiscalização de Porangatu flagrou transporte de 600 caixas de cerveja sem nota fiscal e 600 com nota fiscal fria de três marcas famosas.

02/03/2017 08:13:52

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Fisco de Porangatu descobre fraude no comércio de bebidas

Em blitz realizada na noite de ontem (23/02), a equipe do Comando Volante da Delegacia Regional de Fiscalização de Porangatu flagrou transporte de 600 caixas de cerveja sem nota fiscal e 600 com nota fiscal fria de três marcas famosas. A abordagem do caminhão foi na BR-151, na divisa entre Goiás e Tocantins, no posto fiscal Everlan Soares. Avaliada em quase R$ 50 mil, a carga teria saído de Goiânia com destino a Tucumã, no Pará.

O auditor fiscal João Batista Soares explica que a nota fiscal apresentada pelo motorista teria sido emitida por empresa laranja de Goiânia constituída para emitir documentação irregular, sem recolhimento de impostos. Com a identificação do proprietário, o fisco descobriu que outras duas empresas dele do mesmo segmento já haviam sido suspensas do Cadastro Estadual de Contribuintes pelo desaparecimento do endereço informado.

“A empresa era aberta e quando a Sefaz descobria a fraude, o estabelecimento fechava as portas e o proprietário abria outra empresa. Agora, a fiscalização continua e trabalha para suspender mais essa empresa”, explica o auditor fiscal.

Fonte: Comunicação Setorial – Sefaz

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.