x

Societário

Ministério disponibiliza manual para formação de comissões de cadastro para o CADSOL

Novos empreendimentos passam a fazer parte do Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários após avaliação destas comissões

13/03/2017 11:53:52

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Ministério disponibiliza manual para formação de comissões de cadastro para o CADSOL

Já está disponível no site do Ministério do Trabalho o Manual de Orientações para as Comissões de Cadastro, Informação e Comércio Justo e Solidário. Este documento apresenta orientações para a formação de comissões e para o processo de análise de novos empreendimentos. Após a aprovação do cadastro, estes empreendimentos econômicos solidários passam a compor o Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários (CADSOL).

O CADSOL é a identidade da economia solidária. Após a inserção no cadastro, o empreendimento recebe a Declaração de Empreendimento Econômico Solidário (DCSOL), um documento emitido via internet e que pode facilitar o reconhecimento dos empreendimentos para acesso às políticas de apoio à economia solidária, como o Sistema Nacional de Comércio Justo, programas de assessoria, fomento e financiamento, entre outros.

Por meio do sistema é possível realizar cadastro e consultar os empreendimentos já contemplados nos estados e municípios da federação. Caso o usuário não encontre o empreendimento do qual participa, deve criar um novo cadastro, que passará por avaliação da comissão. Caso aprovado, o empreendimento passará a compor a base de dados do sistema.

Para acessar o manual e saber mais, clique aqui.

Fonte: Ministério do Trabalho - MT

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.