x

Economia

Projeto Senhor Orientador vai facilitar a concessão de crédito

Bancários aposentados começam a atender micro e pequenas empresas que buscam crédito

16/03/2017 11:54:09

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Projeto Senhor Orientador vai facilitar a concessão de crédito

Foi lançado na manhã da última quarta (15), em Brasília, o projeto Senhor Orientador que visa simplificar a concessão de crédito, além de proporcionar o retorno desses profissionais ao mercado de trabalho. A Fenacon foi representada pelo vice-presidente da Região Centro-Oeste, Francisco Claudio Martins Júnior.

O projeto, do Sebrae e do Banco do Brasil, foi criado para apoiar as micro e pequenas empresas neste momento de retomada da economia. Profissionais experientes no mercado de concessão de crédito vão avaliar a capacidade de endividamento dos pequenos negócios e orientar os empresários na obtenção de capital de giro. Ao todo foram selecionados 310 consultores entre aposentados de instituições bancárias que atuarão em todo o país. 

Como funciona

O empresário interessado em obter crédito deve procurar o Sebrae em seu estado. Ele será encaminhado a um dos consultores credenciados no Senhor Orientador para realizar diagnóstico da empresa e avaliar se o financiamento é a melhor solução para o negócio.

A consultoria será presencial e remunerada, com duração de quatro horas. Cada consultor poderá atender até 210 empresas. Os selecionados firmarão contrato com o Sebrae até dezembro de 2018.

Fonte: Fenacon/Agência Sebrae de Notícias

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.