x

Tecnologia

Plataforma colaborativa valoriza contador e democratiza a tecnologia online para contabilidade com ERP e Emissor gratuitos.

Se você pensava que a contabilidade online já tinha chegado ao último capítulo com o modelo de preço barato e anúncios na internet, está redondamente enganado

27/03/2017 08:22:46

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

informe publicitário

Plataforma colaborativa valoriza contador e democratiza a tecnologia online para  contabilidade com ERP e Emissor gratuitos.

Plataforma colaborativa valoriza contador e democratiza a tecnologia online para  contabilidade com ERP e Emissor gratuitos.

Na virada desse ano, Wabbi chegou ao mercado com uma proposta ousada: conectar empresas e contadores de forma colaborativa, com todo o necessário para a gestão financeira e contábil, incluso um sistema de gestão ERP gratuito para os clientes dos contadores, acabando de vez com a quebra de braço onde cada parte só pensa no seu lado do problema.

"Dados concretos acumulados nos últimos anos junto a grandes escritórios contábeis demonstravam que o retrabalho por usar diferentes plataformas podia chegar a 70%, sem falar em integrações 'frankenstein' com enorme risco de erros e multas para os profissionais.", afirma Erico Azevedo, contador e empresário que idealizou a plataforma.

De fato, as mudanças e pressões sofridas pela classe contábil nos últimos anos impõe a necessidade de uma transformação e, para os fundadores do Wabbi, a tecnologia para uma verdadeira contabilidade online precisava estar ao alcance de todo contador, deixando de ser um privilégio de poucos.

Com apenas três meses de operação, a plataforma já conta com cerca de 12 mil usuários distribuídos em 3 mil empresas e 60 escritórios contábeis que estão participando do período de degustação gratuita, oferecido pela empresa para quem se registrar até 30/abril desse ano, que atende apenas empresas de serviços de 25 cidades brasileiras.

"O modelo de negócios colaborativo e a robustez são os pontos fortes do Wabbi, além do potencial para se tornar uma plataforma global", ressalta Paulo Castro, ex-CEO mundial do Terra Networks e um dos investidores do Wabbi.

Andreia Lacerda, da ContadorNet, ressalta que "a plataforma ajudou a formatar meu modelo de negócios online, pois eu precisava de uma ferramenta que trouxesse tecnologia avançada e rapidez para me manter competitiva com meu diferencial, que é o atendimento personalizado a cada cliente. Wabbi me trouxe agilidade nos processos, maior segurança e rapidez, não só como software contábil, mas para como uma empresária digital".

Já Gabriel Moraes, da SobControle Contábil, destaca que “o principal diferencial é executar rotinas em múltiplas empresas ao mesmo tempo e a automatização entre as rotinas fiscais, da folha, financeiras e contábeis." Tudo isso permitiu a ele dedicar mais tempo para um atendimento de qualidade e consultivo para os clientes.

Wagner Silva, fundador e arquiteto do Wabbi, conta que a solução foi concebida seguindo a lógica de dashboards gerenciais, só que diretamente ligados aos processos e rotinas dos gestores e contadores responsáveis. "Além de simples e funcional, a solução também precisava ser estética, porque o trabalho deve ser algo agradável".

Sobre Wabbi

Primeira plataforma colaborativa de software do Brasil que reúne as soluções que Empresas e Contadores precisam para uma gestão empresarial e contábil moderna e unificada, eliminando desperdícios e gerando valor para contadores, empresas e acionistas.

http://wabbi.com.br/empresas/
http://wabbi.com.br/contadores

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.