x

Economia

Planalto leva susto após derrota em votação teste na Câmara

O Palácio do Planalto levou um susto com a derrota no plenário da Câmara ao tentar aprovar a urgência da reforma trabalhista.

19/04/2017 08:24:56

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Planalto leva susto após derrota em votação teste na Câmara

O Palácio do Planalto levou um susto com a derrota no plenário da Câmara ao tentar aprovar a urgência da reforma trabalhista.

Para que o requerimento fosse aprovado, eram necessários 257 votos favoráveis, mas o pedido recebeu 230 (163 contra). O documento foi assinado pelo líder do governo, Arnaldo Ribeiro (PP), e mais 14 líderes de partidos da base aliada.

A derrota foi atribuída a um "cochilo" de um auxiliar do presidente Michel Temer, que não calculou de forma correta o quórum mínimo para aprovar a urgência. A votação era considerada o primeiro teste do governo depois da divulgação das delações da Odebrecht.

Com o susto, governo organizou uma mobilização emergência para evitar aquela que poderia representar uma segunda derrota.

No fim da noite, o governo conseguiu aprovar na Câmara, por 301 votos a 127 (7 abstenções), o texto-base do projeto de lei que prevê a recuperação fiscal dos estados em crise financeira.

"Se o governo tivesse sofrido a segunda derrota, a credibilidade da certeza de aprovar a reforma da Previdência ficaria arranhada", disse ao Blog um auxiliar de Temer.

Fonte: G1 - Brasília

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.