PARTICIPE

O Maior Evento Online Contábil do País - Inscrições gratuitas

19 a 23 de junho de 2017

www.conbcon.com.br
x

Contábeis o portal da profissão contábil

27
May 2017
14:30
você está em:

Conteúdo » Notícias

Abrasca e entidades associadas discutem tributação de companhias abertas na sede do CRCSP

A tributação das companhias de capital aberto

postado 20/04/2017 08:07:23 - 572 acessos

A Comissão de Auditoria e Normas Contábeis da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) reuniu-se com representantes das empresas associadas à entidade, em 19 de abril de 2017, na sede do CRCSP. A reunião foi coordenada pelo representante da Abrasca, Alexandre Furtado. O diretor executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi, também estava presente.

A tributação das companhias de capital aberto, as mudanças no Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) e as Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS - International Financial Reporting Standards, no original em inglês) foram alguns dos temas discutidos na reunião. Eles também debateram a possibilidade de pleitear junto à Receita Federal a postergação do prazo para a entrega da Escrituração Contábil Fiscal (ECF).

O Programa de Educação Profissional Continuada e a utilização de financiamento coletivo para a redução de custos do programa EPC-Abrasca Intercompany, que realiza palestras e treinamentos em Contabilidade e Tributação nas companhias abertas, também estavam na pauta.

A Abrasca é uma das instituições credenciadas pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) a atuar como capacitadoras, atendendo exigências da norma NBC PG 12(R1).

Fonte: crcsp.org.br

Notícia enviada por

ACOMPANHE NOSSAS NOTÍCIAS

Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

TOP ENVIO DE Notícias

Certificado Digital certificados digitais com preços promocionais para contadores

desconto de 15% em certificados digitais e pague no boleto ou parcele sem juros no cartão.

conheça mais

Facebook


Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.04 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César