x

Tecnologia

Convenção do Paraná terá programação com Arnaldo Jabor, Clóvis de Barros Filho, Rosângela Wolff Moro, Marcelo Alves e mais 28 palestrantes

A 17ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado do Paraná será em Foz do Iguaçu, de 17 a 19/5, com mais de 30 palestrantes capazes de mobilizar o público a repensar a realidade e sair em busca de novos caminhos para carreiras e empresas

24/04/2017 11:25

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Convenção do Paraná terá programação com Arnaldo Jabor, Clóvis de Barros Filho, Rosângela Wolff Moro,  Marcelo Alves e mais 28 palestrantes

Tendo como pano de fundo o estonteante cenário das Cataratas do Iguaçu, a programação da 17ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Paraná, que acontece de 17 a 19 de maio, em Foz do Iguaçu, promete mobilizar todos os segmentos da classe contábil. Mais de 30 palestrantes passarão pelas salas do centro de convenções do Hotel Bourbon Cataratas durante os três dias do evento, cujo tema central será "O profissional da contabilidade e o novo Brasil: ética, mercado e informação".


imagem

 


Segundo o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, “os temas foram escolhidos a partir de pesquisas que realizamos junto aos profissionais contábeis que participam dos cursos e palestras organizados pela Câmara de Desenvolvimento Profissional”. Lucelia Lecheta, empresária ex-presidente do CRCPR, uma das coordenadoras da comissão organizadora, revela: “houve a preocupação de balancear nomes que a classe contábil já conhece, como o professor Clóvis de Barros Filho, um dos mais brilhantes pensadores da atualidade no país – que fará a palestra magna da quinta-feira (18) – com outros consagrados pelo público em geral, como Rosângela Moro, advogada especialista em legislação do terceiro setor e esposa do juiz Sérgio Moro, que participará do Fórum da Mulher Contabilista, do maratonista extremo paranaense Marcelo Alves, que abrirá os trabalhos tarde de sexta-feira (19), às 13h45m, com o tema “Planejamento, gestão de risco e trabalho em equipe”, e do jornalista e cineasta Arnaldo Jabor, um dos mais polêmicos críticos da realidade brasileira da atualidade, que fará a palestra de encerramento, às 17 horas do dia 19”. “São palestrantes capazes de mobilizar o público a repensar a realidade e sair em busca de novos caminhos”, destaca Nilva Amália Pasetto, presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR), entidade promotora da convenção. 

Nos demais horários, haverá eventos simultâneos direcionados aos diversos segmentos da contabilidade. “A programação segmentada permite melhor aproveitamento e mais interação do público com os palestrantes, enriquecendo a troca de informações”, completa Lucelia. “Mesmo com uma programação bastante intensa, os participantes ainda terão tempo de visitar a feira de negócios, que apresentará as novidades do setor e proporcionará inúmeras possibilidades de networking e novos negócios”, destaca. “E poderão, é claro, desfrutar das inúmeras opções de passeios e compras que a região oferece”, sugere Elizangela de Paula Kuhn, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, que divide com Lucelia a coordenação da comissão e é natural Foz do Iguaçu.

Fóruns temáticos

Nesta edição da convenção, a ACCPR incorporou à programação todos os fóruns que o CRCPR realiza ao longo do ano. “A ideia é agregar a esses eventos a chancela da ACCPR e ampliar a possibilidade de participação de pessoas de todo o estado neste formato de evento, que permite maior interação dos participantes com os palestrantes, enriquecendo a troca de experiências e possibilitando que cada um acompanhe até dois fóruns diferentes, sempre no período da manhã, a partir das 9 horas”, conta Elizangela. 

Os fóruns dos Auditores Contábeis, do Contador Público e do Terceiro Setor têm programação ao longo das manhãs de quinta e sexta-feira. Já os fóruns da Mulher Contabilista, dos Coordenadores e Professores dos Cursos de Ciências Contábeis, dos Peritos Contábeis, das Cooperativas e dos Delegados do CRCPR acontecerão na manhã de quinta-feira. No dia 19, a partir das 9 horas, acontecerão os fóruns dos Estudantes de Ciências Contábeis e Jovens Lideranças, e do Empresário Contábil. “Todos os fóruns contarão com apresentações grandes expoentes de cada segmento, que virão a Foz do Iguaçu para compartilhar seus conhecimentos e experiências com os participantes, lembrando ainda que a participação vale pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do CFC”, observa Elizangela. Os nomes e currículos dos palestrantes, os temas dos fóruns, das demais palestras e informações sobre hotéis estão disponíveis no site da convenção (http://17crcpr.com.br). 

“Temos uma grande equipe cuidando de todos os detalhes para proporcionar um evento inesquecível para profissionais contábeis não apenas do Paraná, mas de todo o Brasil. Também negociamos tarifas especiais na rede hoteleira, para oferecer opções que contemplem a todos”, finaliza Nilva. 

Até 31 de março, as inscrições podem ser feitas com desconto. Consulte no site os valores e condições de parcelamento, clicando aqui.

Fonte: CRCPR

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.