x

Tecnologia

Ato de lançamento do manifesto "Sossega Leão!", pela redução de impostos, mudou para 13/5

Em razão da greve geral convovada para 28 de abril e das tradicionais manifestações do Dia do Trabalho, a organização do movimento decidiu mudar o lançamento oficial do movimento, passando de 29 /4 para 13/5

28/04/2017 13:02:55

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Ato de lançamento do manifesto "Sossega Leão!", pela redução de impostos, mudou para 13/5

Em razão da mobilização de diversos movimentos sociais, convocando greve geral para dia 28 de abril, e das tradicionais manifestações relacionadas às comemorações do Dia do Trabalho – 1º de maio, a organização do Manifesto contra o aumento de impostos - Sossega leão! decidiu mudar a data do lançamento oficial do movimento, passando de 29 de abril para o dia 13 de maio, sábado. "Está mantido o formato do evento, uma caminhada pelo calçadão da rua XV de Novembro, região central de Curitiba, com concentração a partir das 9 horas na Boca Maldita e deslocamento até o edifício da Associação Comercial do Paraná" (ACP), explicou o professor Cláudio Marcelo Rodrigues Cordeiro, coordenador do curso de Ciências Contábeis das Faculdades Santa Cruz, em reunião com entidades apoiadoras realizada na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) na manhã da última terça-feira (25).
 
"A mudança da data também nos dá mais tempo para obter o apoio de outras entidades e ampliar a divulgação do assunto na mídia", prosseguiu. O manifesto já conta com a adesão de outros cursos das Faculdades Santa Cruz e de outras instituições de ensino superior de Curitiba, além de entidades como o CRCPR, o Sicontiba, o IBPT e a ACP.

O panfleto que será distribuído à população, detalhando os impostos embutidos no preço dos produtos mais consumidos pelas famílias brasileiras, já está pronto no formato digital, com informações que visam a aumentar a conscientização das pessoas sobre a quantidade de impostos pagos no dia a dia e, assim, promover a cidadania fiscal. O arquivo já pode ser acessado no site do CRCPR.

Participaram da reunião da última terça-feira o prof. Cláudio, o diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo, o presidente do Sicontiba, Hugo Catossi, o presidente do IBPT, João Elói Olenike, o advogado Leonardo Sperb de Paola, presidente do Instituto de Defesa do Contribuinte e integrante dos conselhos de tributação da Associação Comercial do Paraná e da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, além de representantes da ACP e da área de marketing das Faculdades Santa Cruz.

Fonte: CRCPR

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.