x

Trabalhista

eSocial padroniza portal para melhorar atendimento.

eSocial padroniza portal para melhorar atendimento. Mais facilidade de navegação foi a principal premissa das mudanças realizadas.

11/05/2017 11:59:08

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
eSocial padroniza portal para melhorar atendimento.

O Portal do eSocial passou a adotar nesta quarta-feira (10) o padrão IDG (Identidade Padrão de Comunicação Digital) do Governo Federal, desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). O IDG é um conjunto de diretrizes, orientações, padrões e modelos recomendados para adoção pelos sites governamentais.

Para o usuário, significa encontrar um portal de navegação mais fácil e com diversificado conteúdo de informação, serviços e notícias.

No novo portal do eSocial, o usuário encontra informações sobre acesso a documentação técnica; legislação trabalhista, previdenciária e tributária; novidades do sistema; orientações; manuais e seção de respostas a dúvidas frequentes. Além disso, será implantado um canal de comunicação com o usuário, para resolução de dúvidas.

O portal é compatível com todos os dispositivos móveis de acesso à internet, além de estar de acordo com as diretrizes de acessibilidade para pessoas com deficiência.

O eSocial é uma iniciativa do governo federal para simplificar e informatizar as informações dos trabalhadores, atualmente reunidas por meios múltiplos e em diferentes plataformas. É um sistema de escrituração digital que visa estruturar todas as informações relacionadas ao trabalhador.

Fonte: Ministério do Trabalho

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.