x

Economia

Retomada do Conselhão contribui para o desenvolvimento do Brasil

Ao reunir representantes de diversos setores, órgão tem como objetivo propor medidas ao governo federal que estimulem o crescimento

16/05/2017 11:32:12

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Retomada do Conselhão contribui para o desenvolvimento do Brasil

Com a intenção de promover o desenvolvimento de políticas públicas para gerar empregos e tirar o Brasil da crise, o presidente da República, Michel Temer, retomou o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão.

Em novembro do ano passado, o presidente renovou o grupo em quase 70% ao dar posse a 59 novos conselheiros. Com essas mudanças, o grupo se tornou mais plural ao elevar a participação feminina em 65%.

“A mulher exerce um papel relevantíssimo na sociedade, não apenas o papel de chefe, quase chefe da família como mãe, mas hoje o de produtora da riqueza nacional, ocupando funções empresariais, educacionais, universitárias, da mais variada ordem, todas elas importantíssimas”, afirmou Temer na ocasião.

O novo Conselhão tem integrantes que vão representar os mais diversos setores da sociedade, como a economia, direitos humanos, esporte e artes. Além de incentivar as pautas sociais, os membros também demonstraram disposição para apoiar as pautas fiscais e econômicas do governo.

O grupo tem a missão de fazer o assessoramento direto do presidente da República. É o único conselho que trata de todas as áreas de atuação do Poder Executivo.

Dessa forma, os conselheiros são um fórum qualificado para discutir políticas públicas e propor medidas que estimulem o desenvolvimento do País.

Fonte: Portal Brasil

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.