x

Tecnologia

Agenda Política e Legislativa da Fenacon destaca 330 PLS que afetam o setor de serviços

Lançamento ocorreu em Brasília durante a Assembleia do Conselho de Representantes da Federação

23/05/2017 10:50:45

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Agenda Política e Legislativa da Fenacon destaca 330 PLS que afetam o setor de serviços

Com o atual cenário econômico nacional, o diálogo entre a classe política e os representantes do setor de serviços é fundamental. É com esse objetivo que a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) lançou a sua Agenda Política e Legislativa 2017/2018. O documento contêm mais de 330 Projetos de Lei (PL) que tramitam no Congresso Nacional e a análise da Fenacon sobre seus impactos na sociedade. O lançamento da 5ª edição do projeto ocorreu no último dia 18, em Brasília, durante a I Assembleia do Conselho de Representantes (ACR) da Federação. 

O diretor político-parlamentar da Fenacon, Valdir Pietrobon, afirma que o relacionamento entre o Congresso e o setor produtivo ganha mais relevância com a crise econômica, muito pela necessidade de atenção dos empresários nacionais junto ao poder público. “A intenção, com o lançamento de mais uma edição de nossa Agenda, é provocar a sociedade brasileira sobre as mudanças essenciais para o rearranjo da economia. Precisamos que os projetos indicados sejam aprovados com urgência para a geração de novos empregos e a distribuição de renda de forma igualitária”, comenta.

O presidente da Fenacon, Mario Elmir Berti, destaca a importância do acompanhamento para a apreciação das demandas do setor de serviços dentro do Congresso Nacional. “É preciso ressaltar que todo o trabalho desenvolvido junto aos parlamentares tem colaborado para o justo acolhimento da maioria de nossas reivindicações e, sempre que possível, temos conseguido eco em matérias que afetam direta ou indiretamente as empresas que representamos”. Exemplo disso foi a aprovação do novo Supersimples no final de 2016, que incluiu novas atividades e atualizou a tabela de valores do programa.

A Agenda Política e Legislativa é editada pela entidade desde 2013 e tem como objetivo aproximar as demandas da classe empresarial junto do poder público. O acompanhamento também pode ser feito de forma digital, por meio do aplicativo da Agenda Política e Legislativa da Fenacon. O app está disponível para download gratuito nas plataformas Android e iOS e já foi baixado mais de 1,8 mil vezes desde agosto do ano passado.

Destaques

A 5ª edição da Agenda Política e Legislativa da Fenacon apresenta mais de 330 projetos e ressalta entre outros temas, a liberdade e autonomia sindical, a ampliação do relacionamento com o poder público, a geração de emprego formal, a necessidade de novas normas para participação de Micro e Pequenas Empresas (MPEs), o abatimento de investimentos em máquinas e equipamentos, a atualização de valores e limites dos regimes tributários (de forma periódica), entre outras medidas importantes para o setor de serviços nacional.

A atualização da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas compõe novamente a Agenda Política e Legislativa 2017/2018. Para a Fenacon, a lei precisa ser revista com mais frequência com o objetivo de auxiliar as MPEs em temas como a flexibilidade do parcelamento de dívidas aos optantes do Simples Nacional e descontos tributários para empresas recém-criadas. Também são abordados temas como o aperfeiçoamento da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e da legislação empresarial, sempre com o intuito de diminuir a burocracia empresarial e o desemprego.

Fonte: Fenacon

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.