x

Tecnologia

ACECA realiza treinamento sobre as Novas regras da Terceirização de Mão de Obra

O curso teve como objetivo, discutir de forma aprofundada, objetiva e prática as importantes alterações trazidas pela Lei 13.249/2017, que efetivamente altera toda a sistemática legal de terceirização e trabalho temporário.

29/05/2017 08:31:35

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
ACECA realiza treinamento sobre as Novas regras da Terceirização de Mão de Obra

 

A Associação dos Contabilistas de Arapongas (ACECA) realizou na última terça feira (23) em parceria com Tek Norte Sistemas (revenda autorizada das Empresas Domínio; Thomson Reuters; Wildel e Teksul Informática), SESCAP-LDR (Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Londrina e Região) e SINCONTÁBIL (Sindicato dos Contabilistas de Maringá) um treinamento sobre as Novas regras da Terceirização de Mão de Obra - Aspectos práticos e legais.

O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia) e contou com a presença de 47 participantes de várias empresas e instituições do município, entre eles, Empresários, Contadores, Gestores de negócios, Assistentes e Auxiliares Contábeis/Fiscais/Recursos Humanos, entre outros. Profissionais estes, que desejavam iniciar a carreira na área, bem como aqueles que necessitavam de atualização na matéria.

O curso teve como objetivo, discutir de forma aprofundada, objetiva e prática as importantes alterações trazidas pela Lei 13.249/2017, que efetivamente altera toda a sistemática legal de terceirização e trabalho temporário, permitindo a possibilidade de aplicar estas novas regras, de maneira imediata as atividades fins de qualquer empresa com regra geral.

Segundo o diretor de eventos da ACECA, Fernando Alves Martins, o Treinamento foi um sucesso. “Através de uma parceira que iniciou em 2016 estamos trazendo frequentemente para nossa região palestrantes de renome nacional e principalmente com valores acessíveis para todos. Algo que somente com recursos da ACECA ou mesmo repassando os custos aos participantes seria inviável”, comenta o diretor. Fernando é ainda contador da Empresa Moveleira HB Móveis e Coordenador do Grupo de Estudo do SESCAP-PR (Regional Arapongas).

O treinamento com carga horária de 8 horas, teve como instrutor o Advogado Empresarial/Tributarista, Edison Garcia Junior, que foi graduado em Direito pela PUC - PR, é especialista em Tributos Indiretos e Tutela dos Direitos Constitucionais nas Democracias Atuais pela Universidade de Salamanca – Espanha. Cursou ainda Negociações de sucesso: estratégias e habilidades essenciais, pela Universidade de Michigan – USA, foi membro da Comissão de Direito Tributário da OAB/PR, é autor de diversos Códigos Tributários Municipais, bem como reestruturou diversas secretarias de Finanças e Tributação no Estado do Paraná e Santa Catarina, é Advogado, bem como é Instrutor, Palestrante e Conferencista na área Tributária/Empresarial.

A capacitação foi avaliada de forma positiva pelos participantes, que conseguiram tirar suas dúvidas e se inteirarem das mudanças do tema proposto.

O sócio da Empresa Contábil Athos Assessoria Contábil e Empresarial e também diretor da ACECA, Adriano Alvani, participou do evento na busca de adquirir conhecimento e levar para seus clientes.

A funcionária da Empresa Joelini (PSPACK MATERIAIS PARA MÓVEIS EIRELI – EPP) de Arapongas, Andreia Priscila Mangoline, aponta como pontos positivos o fato do Palestrante ser um bom comunicador, e possuir domínio sobre o conteúdo apresentado. Ainda destaca que a organização, o local e horário do evento foram pertinentes.

 

O evento contou com os seguintes Apoiadores:

  • ARAPONGAS DIGITAL;

  • ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE ARAPONGAS (ACIA);

  • CONFEITARIA PAN-KEIKE;

  • GRUPO 3 CORAÇÕES (Café Itamaraty);

  • DELEGACIA DO CRC-PR em Arapongas (Delegado Osvaldo Damião);

  • RÁDIO FECOPAR;

  • SESCAP-PR;

  • SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE MÓVEIS DE ARAPONGAS (SIMA);

  • TRADIÇÃO MINAS;

  • VISION COMUNICAÇÃO.

Texto: Taiza Ribeiro 

Fonte: ACECA - Associação dos Contabilistas de Arapongas

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.