Contábeis o portal da profissão contábil

21
Sep 2017
13:02
você está em:

Conteúdo » Notícias

NFS-e - Treviso/SC - Prefeitura disponibiliza serviços online para cidadãos e empresas

Empresas e cidadãos que necessitam de serviços da Prefeitura de Treviso agora contam com a facilidade de realizar todo o processo pela internet, de qualquer lugar do mundo.

postado 28/06/2017 08:25:00 - 916 acessos

Empresas e cidadãos que necessitam de serviços da Prefeitura de Treviso agora contam com a facilidade de realizar todo o processo pela internet, de qualquer lugar do mundo. A partir de agora, estão disponíveis duas funcionalidades importantes no site da prefeitura: o Cidadão Web e a Nota Fiscal Eletrônica. “A retirada do carnê do IPTU, por exemplo, os alvarás que são emitidos pela Administração Municipal e as certidões que antes precisavam ser geradas no prédio da prefeitura, agora estão disponíveis no site, no Cidadão Web. As pessoas podem fazer tudo online, das suas casas ou de qualquer lugar onde estejam, basta que tenham internet. Isso resulta em mais agilidade, mais conforto para os cidadãos de Treviso, mais transparência e mais segurança na informação”, afirma o prefeito Jaimir Comin.

A emissão da nota fiscal de forma eletrônica é uma funcionalidade voltada às empresas e atende a uma exigência legal. “Muitas empresas precisam, por lei, emitir a nota fiscal eletrônica, e até então isso não era possível em Treviso. O que acabava acontecendo é que empresas da cidade emitiam suas notas em outros municípios e, consequentemente, o Imposto Sobre Serviços (ISS) também era arrecadado em outros municípios. Estima-se que Treviso deixou de arrecadar ISS de 10 empresas nos últimos anos por não ter disponível a emissão da nota fiscal eletrônica e, consequentemente, deixou de fazer investimentos com os recursos que seriam gerados nesse processo”, explica o secretário municipal de Administração, Vagner Espíndola.  

Aumento de arrecadação, sem aumento da carga tributária

A estimativa é de que a possibilidade de emissão da nota fiscal eletrônica aumente de 20% a 25% ao ano a arrecadação de ISS em Treviso. “Importante deixar claro que nós não estamos aumentando a carga tributária. Os impostos continuam os mesmos. O aumento da arrecadação se dará por conta da possibilidade de emissão da nota fiscal eletrônica, pois assim as empresas que prestam serviços em Treviso poderão emitir suas notas em Treviso e não mais em outras cidades. É uma medida simples, mas que traz benefícios para todos. Os empresários ganham em agilidade de resposta ao fisco e redução de custos; já o Município ganha com a segurança da informação, a transparência, o aumento na arrecadação e tudo isso sem aumentar impostos”, comenta o secretário. 

O Cidadão Web e a Nota Fiscal Eletrônica (Fly e-Nota) já estão disponíveis e podem ser encontrados na página inicial do site da prefeitura (www.treviso.sc.gov.br). A emissão da nota via online por enquanto é facultativa. “Nós vamos enviar nos próximos dias um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores que estipula um prazo de 60 dias para que os empresários possam se adaptar ao sistema eletrônico. Nossos funcionários já passaram por treinamento no sistema e estão prontos para auxiliar os usuários no que for necessário. Treviso era a única cidade na região que ainda não oferecia essas facilidades e é muito importante que avancemos nesse aspecto para que a cidade cresça com uma economia cada vez mais forte”, declara o prefeito. 

Fonte: Prefeitura de Treviso/SC

Notícia enviada por

ACOMPANHE NOSSAS NOTÍCIAS

Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

TOP ENVIO DE Notícias

Consulta de NFes direto da Sefaz Com download automático de XMLs de NFes e NFSes, DANFes e mais

20% de desconto nos primeiros 6 meses! Descontos especiais para escritórios contábeis.

conheça mais

Facebook


x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.06 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César