x

Economia

Governo vai pedir crédito de R$ 102 milhões para retomar emissão de passaporte

Serviço está suspenso desde terça-feira à noite porque atingiu o limite de gastos previstos no Orçamento; governo diz que situação será regularizada 'nos próximos dias'.

28/06/2017 14:34:31

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
 Governo vai pedir crédito de R$ 102 milhões para retomar emissão de passaporte

Os únicos passaportes que continuam a ser emitidos são os de emergência, por motivo de saúde ou trabalho.

 

"Dada a urgência do tema, a Comissão Mista de Orçamento pode votar o PL ainda nesta semana e o Congresso Nacional na próxima semana. A abertura de crédito suplementar no orçamento só pode ser feita via projeto de lei e não medida provisória", disse o Ministério do Planejamento, em comunicado.

Segundo o ministério, o serviço poderá ser retomado nos próximos dias após o reforço do orçamento.

"Cabe informar que a abertura deste crédito não amplia os limites para as despesas primárias estabelecidos pelo Novo Regime Fiscal (Emenda Constitucional nº 95/2016), nem afeta a obtenção da meta de resultado primário fixada para o corrente exercício tendo em vista que se trata de remanejamento de recursos de outras áreas do governo." 

Fonte: G1

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.