x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Contábil

CRCSP e Jucesp assinam convênio de cooperação técnica

Iniciativa visa combater o exercício ilegal da profissão contábil

11/07/2017 10:37

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
CRCSP e Jucesp assinam convênio de cooperação técnica

O CRCSP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) firmaram um convênio para combater o exercício ilegal da profissão. Os presidentes do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, e da Jucesp, Jânio Benith, assinaram o acordo de cooperação técnica durante a sessão plenária do Conselho, em 10 de julho de 2017, na sede do CRCSP.

O presidente Gildo destacou a importância do apoio da Jucesp no combate ao exercício ilegal da atividade contábil. “Este trabalho conjunto irá permitir intensificar o trabalho preventivo relativo ao funcionamento das empresas que realizam serviços de Contabilidade. Esta dinâmica com a Junta Comercial irá atender ainda mais as expectativas da classe contábil e impedir o exercício ilegal da profissão”, declarou Gildo.

Por meio do convênio firmado, será adotado um sistema integrado de informações entre as entidades, que permitirá verificar se as empresas que têm como objeto atividades de Contabilidade, consultoria contábil ou auditoria estão devidamente registradas no CRCSP. Os termos do acordo foram tratados na reunião dos vice-presidentes do CRCSP de Fiscalização, Ética e Disciplina e de Registro com o presidente da Jucesp, ocorrida em 2 de maio de 2017, na sede da Junta Comercial.

 Jânio Benith também destacou a importância do trabalho conjunto entre as entidades e agradeceu ao CRCSP por propor a formação do convênio. “Como contador e representante da classe contábil na Junta, sei o problema que aqueles que exercem a atividade contábil de forma ilegal trazem para a sociedade. Este convênio é uma oportunidade para resolvermos esta questão, trazendo assim mais dignidade e reconhecimento para a profissão”, declarou o presidente da Jucesp.

Fonte: CRCSP

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.