x

Tributário

NF-e Mato Grosso do Sul - Audiência pública discute implantação da nota fiscal eletrônica do produtor rural

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (12/7) a Audiência Pública ‘Implantação da Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural e seus Desafios’.

12/07/2017 15:02:42

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
NF-e Mato Grosso do Sul - Audiência pública discute implantação da nota fiscal eletrônica do produtor rural

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (12/7) a Audiência Pública ‘Implantação da Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural e seus Desafios’. O evento, proposto pelo deputado estadual Renato Câmara (PMDB), membro da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira, acontece a partir das 14h, no Plenário Deputado Júlio Maia.

O objetivo é debater junto às secretarias responsáveis do Estado para encontrar uma solução para a demanda, que surgiu em uma reunião do deputado propositor com a presidência da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul (Fetraf).

A Federação levantou alguns problemas sobre a emissão da nota de venda. Um deles é que a maioria dos pequenos agricultores não tem acesso à internet e precisam se deslocar até o centro mais próximo da Agência Fazendária Municipal (Agenfa), gerando despesas e transtornos, bitributação e recolhimento do imposto igual ao grande produtor, desvalorizando e encarecendo o trabalho dos pequenos produtores.

Dentre os convidados estão o auditor fiscal da Receita Estadual, Cleverson Messias Miotto Corazza, representantes do Governo do Estado, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri-MS) e Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul (Ceasa-MS).

Por: Christiane Mesquita

* Com informações da Assessoria Parlamentar

Fonte: Agência ALMS

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.