x

Economia

Viajantes internacionais: essa dica vai te ajudar muito na compra de moeda estrangeira.

Passagens aéreas, hotéis, roteiros e seguro viagem. Essas são algumas das preocupações de pessoas que desejam conhecer o mundo. Porém, a parte mais desgastante desse planejamento é, sem dúvidas, a hora de comprar moeda estrangeira.

02/08/2017 08:39:18

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Viajantes internacionais: essa dica vai te ajudar muito na compra de moeda estrangeira.

Passagens aéreas, hotéis, roteiros e seguro viagem. Essas são algumas das preocupações de pessoas que desejam conhecer o mundo. Porém, a parte mais desgastante desse planejamento é, sem dúvidas, a hora de comprar moeda estrangeira. Dólar, Euro ou Libra? Independente do destino internacional, para encontrar o melhor preço e economizar, é necessária uma pesquisa calma e minuciosa. Por isso, separei para os leitores do Contábeis, uma dica que vai ajudar bastante, seja no planejamento de uma viagem, ou na compra e venda de moedas estrangeiras.

O site MelhorCâmbio.com é uma ferramenta onde o viajante ou investidor consegue realizar, de forma rápida e prática, a cotação (e negociação) de moedas estrangeiras entre várias casas de câmbio do Brasil. Consegui verificar que, além do Dólar, o site conta com outras moedas como Euro, Libra, Dólar Australiano e Dólar Canadense, Franco Suíço, Iene, Peso Chileno e Peso Argentino. Mas, apenas ver a cotação atualizada não é seu principal diferencial.

O sistema de negociação com as casas de câmbio foi o que mais me chamou atenção. No box “Faça uma oferta” o usuário informa a quantidade da moeda que deseja comprar e a taxa que gostaria de pagar (quanto maior a quantia, maior é a barganha) e na sequência insere o nome, e-mail e telefone. Nada de cadastro com senha. Muito simples!

Essa oferta é disparada para todas as casas de câmbio da cidade e a primeira que aceitar vai entrar em contato com você para acertar os detalhes do pagamento e entrega. Ao fechar a operação, o site ainda oferece um pacote de descontos para compra de passagens aéreas, aluguel de veículos, seguro de viagem e proteção de bagagens.

Além da facilidade de negociação, o site tem outras ótimas ferramentas para quem planeja uma viagem internacional:

- gráficos de variação Dólar x Real por tempo, para analisar com calma se realmente é a hora de comprar;

- qual cidade do Brasil o dólar turismo está mais barato;

- taxas mínima e máxima do dólar turismo;

- câmbio comercial e cotação do cartão pré-pago;

- Alerta de Câmbio (muito útil): aqui você escolhe a moeda, seleciona sua cidade e a taxa que deseja pagar. Quando a moeda atingir o valor escolhido, o sistema envia um e-mail automático, informando que é a hora certa para realizar a compra.

Para saber sobre todas as ferramentas oferecidas, acesse a página: http://www.melhorcambio.com/dolar-hoje


Espero ter ajudado nossos leitores que irão viajar nos próximos dias e meses. Se você já testou o site, deixe seus comentários.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.