x

Tecnologia

Disponível Fórum de Simplificação do dia 07/08/2017 ocorrido na CNI

O Fórum de Simplificação e Integração Tributária, evento promovido pela Receita Federal, CNI e Encontro Nacional de Administradores Tributários (ENAT), mobilizou nesta segunda (7/8) a classe empresarial, imprensa e autoridades dos Estados/municípios

09/08/2017 08:25:35

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Disponível Fórum de Simplificação do dia 07/08/2017 ocorrido na CNI

Olá pessoal!

Segue matéria com links multimídia disponibilizados pela Receita Federal relacionados ao Fórum de Simplificação e Integração Tributária ocorrido dia 07/08/2017.

Informações relevantes aos profissionais de contabilidade e outros envolvidos nos processos abordados.

O Fórum de Simplificação e Integração Tributária, evento promovido pela Receita Federal, CNI e Encontro Nacional de Administradores Tributários (ENAT), mobilizou nesta segunda (7/8) a classe empresarial, imprensa e autoridades dos Estados e municípios.

O auditório da CNI ficou lotado. Mas as pessoas puderam ocupar também uma sala anexa, de onde foi possível assistir aos debates num telão. E quem não pode comparecer acompanhou o evento ao vivo pelo Facebook da Receita Federal. E a imprensa deu grande destaque ao evento.

Cada um dos quatro painéis do Fórum contou com um vídeo produzido pela TV Receita. Eles podem ser assistidos aqui:

Nova Fase do Sistema Público de Escrituração Digital - SPED
https://www.youtube.com/watch?v=TxgM06B5w7M

Simplificação de Obrigações Tributárias Acessórias - SPED
https://www.youtube.com/watch?v=LH68y9Gny00

Portal Único do Comércio Exterior - Despacho sobre águas e pagamento centralizado
https://www.youtube.com/watch?v=wrot9vjwq-s

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica
https://www.youtube.com/watch?v=Tt_oIqw5tbs

O ministro da Fazenda Henrique Meirelles, que presidiu a abertura do Fórum, e o secretário da Receita Federal, auditor-fiscal Jorge Rachid, apresentaram quatro medidas de simplificação tributária, que fazem parte da agenda microeconômica do governo e que irão reduzir custos para as empresas e melhorar o ambiente de negócios do país.

Saiba mais: https://idg.receita.fazenda.gov.br/noticias/ascom/2017/agosto/medidas-de-simplificacao-sao-anunciadas-em-forum-que-reune-administracoes-tributarias-e-empresas

Fonte: Receita Federal

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.