x

Empresarial

As 05 tendências para o futuro do e-commerce

O segmento de e-commerce está em alta no Brasil. Essa modalidade de comércio cresceu 9,23% e chegou a 600 mil lojas eletrônicas em 2017, segundo pesquisa sobre o setor. Confira as tendências para o e-commerce

16/08/2017 09:19

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
As 05 tendências para o futuro do e-commerce

O segmento de e-commerce está em alta no Brasil. Essa modalidade de comércio cresceu 9,23% e chegou a 600 mil lojas eletrônicas em 2017, segundo pesquisa sobre o setor.

São cinco tendências que já estão sendo introduzidas por gigantes do varejo como Amazon e Wallmart.

Confira as tendências para o e-commerce

1. Mobile
Atualmente os aparelhos móveis são responsáveis pela maior parte do tráfego online. Segundo dados da pesquisa, 24,2% das lojas virtuais brasileiras possuem sites responsivos para mobile.

 

2. Mídias Sociais
O uso de mídias sociais pelo comércio eletrônico cresceu quase 12% desde o ano passado. Esse mecanismo possibilita que lojas de menor porte consigam desenvolver estratégias de divulgação adequadas.

 

3. Aplicativo
Aplicativo próprio é uma tendência voltada mais para o comércio eletrônico de alimentos, diz Gustavo. Cada vez se torna mais importante oferecer uma ferramenta própria para facilitar a experiência do cliente.

 

4. Sistema “clica e retira”
Esse modelo propõe que o cliente selecione e pague por um produto no site, e depois retire o pedido em algum ponto físico. É uma saída interessante para grandes mercados, como o Wallmart, pois facilita a vida do cliente.

 

5. Convergência
Algumas empresas estão trabalhando em busca de oferecer experiências diferentes. Na Amazon, por exemplo, o cliente pode pedir roupas na sua casa para provar e depois decidir quais efetivamente vai comprar. As que não interessarem podem ser devolvidas gratuitamente.

Fonte: Abrir Empresa LTDA

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.