x

Carreira

Trabalho de Conclusão de Curso bem feito abre portas e pode ser diferencial em disputa por emprego

Ninguém escapa ao trabalho de conclusão de curso. O famigerado TCC é peça fundamental para a conclusão da graduação e também ajuda o aluno a mostrar, na prática, a aplicação de tudo o que aprendeu, a demonstrar seu desenvolvimento.

21/08/2017 15:39:43

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Trabalho de Conclusão de Curso bem feito abre portas e pode ser diferencial em disputa por emprego

Trabalho de Conclusão de Curso bem feito abre portas e pode ser diferencial em disputa por emprego

Ninguém escapa ao trabalho de conclusão de curso. O famigerado TCC é peça fundamental para a conclusão da graduação e também ajuda o aluno a mostrar, na prática, a aplicação de tudo o que aprendeu, a demonstrar seu desenvolvimento, o seu olhar sobre a profissão que em breve irá ser acolhido.

Especialistas indicam que o TCC não pode ser encarado apenas como um último trabalho ou como um bicho de sete cabeças para o estudante, por considerarem difícil a normatização que o envolve. O trabalho, se bem feito, pode render mais que apenas uma excelente nota. Em muitos casos, pode ajudar a dar um norte para o futuro profissional, já ir delimitando áreas de mais afinidade, por exemplo.

Um bom trabalho de Conclusão de Curso permite ao aluno olhar de maneira mais crítica e próxima da realidade o futuro mercado que o espera, e possibilita, se souber aproveitar a chance, impactar de maneira positiva o meio em que se pretende ingressar.

Por isso, é necessário pensar que todo o tempo gasto com o trabalho pode ajudar a tornar a ideia em um investimento ou, quem sabe, abrir portas durante a concorrência a um cargo de trainee, por exemplo.

Especialistas relacionam algumas dicas que podem ajudar na escolha. A primeira delas, afinidade com o tema; a segunda, ser o mais possível específico; a terceira, considerar o tempo disponível; a quarta, a relação dele com a área de estudo,  a quinta,  realizar uma boa pesquisa de campo a fim de verificar alguma oportunidade ou tema pouco explorado, ou seja, ter senso de oportunidade.

Se você é estudante de Ciências Contábeis e está em dúvida quanto à infinidade de opções e temas, acesse o nosso Fórum Tema Para TCC, que já teve 98.492 acessos.  

Fonte: Portal Contábeis

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.