x

Tecnologia

Black Friday 2017: Vale à pena aguardar?

Será que vale à pena aguardar a famosa sexta-feira dos descontos? Podemos conseguir mesmo um produto de qualidade com a metade do preço? Essas e muitas outras perguntas são feitas pela grande maioria dos consumidores

29/08/2017 08:23:25

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Black Friday 2017: Vale à pena aguardar?

Black Friday 2017: Vale à pena aguardar?

Será que vale à pena aguardar a famosa sexta-feira dos descontos? Podemos conseguir mesmo um produto de qualidade com a metade do preço? Essas e muitas outras perguntas são feitas pela grande maioria dos consumidores, veja se o evento realmente compensa e prepare-se para a Black Friday 2017.

Desde o início da Black Friday em 2010 muitos varejistas online se sentiram pressionados a participar das promoções, hoje a realidade já é outra; Quem não abaixa os preços e nem prepara promoções avassaladoras perde uma grande fatia do mercado.

Com a crise econômica os consumidores analisam com mais precisão os produtos e seus preços, qualquer oferta que desperta a atenção, sem dúvidas, entra no “radar” da compra. Em 2016 a Black Friday apresentou um aumento de 17% em relação ao ano anterior, fechando com um saldo de R$1,9 bilhão, de acordo com informações do Ebit.

Grande Expectativa?

Para este ano o comércio espera um aumento moderado de R$2,1 bilhão – a espera de apenas 3 meses para a data das promoções já desperta interesse, será que vale a pena esperar para comprar o smartphone favorito, SmartTV, eletrodomésticos ou mesmo alguma peça de vestuário?

Tudo é uma questão de planejamento, planejar o orçamento para não se endividar – planejar em quais lojas comprar – planejar o horário, enfim, um plano que você terá que fazer antes da última sexta-feira de novembro chegar.

Dicas para Comprar

  • Pesquise o produto e o valor antes da Black Friday 2017 – você pode usar sites para comparar o preço dos produtos, crie alertas com o valor que você deseja pagar ou mesmo saiba a margem de preço das principais lojas.
  • Vale a pena reservar um dinheiro somente para as promoções, algumas lojas oferecem um desconto maior quando o consumidor paga à vista pelos produtos online.
  • Para saber se os descontos são reais acesse o site Reclame Aqui, veja as opiniões dos consumidores em relação às lojas, baixas classificações nos alertam para compras furadas, fique atento.
  • Logo no início do dia 24 de novembro as ofertas já entram em vigor, o horário da 00 hora e 06 horas da manhã é onde acontecem as melhores promoções – programe o relógio para não perder nada.
  • Você pode reduzir ainda mais o preço utilizando os cupons de desconto, plataformas online como o Picodi já disponibilizam estes códigos promocionais para as principais lojas do mercado como, Ponto Frio, Extra, Casas Bahia, Americanas, Saraiva e outras.
  • Cadastre-se nas melhores lojas para comprar na Black Friday, Americanas, Ponto Frio, Casas Bahia, Magazine Luiza, Saraiva, Netshoes são algumas que oferecem os preços mais baixos, corra porque o estoque acaba em poucas horas.

Tenha cautela ao comprar online, por mais que os descontos sejam atrativos, pesquise e planeje – não se esqueça de realizar um cadastro nas principais lojas. Geralmente na semana da Black Friday 2017 os preços já apresentam uma baixa, você pode comprar antes.

Garanta a economia em seus pedidos online, comprar pela internet é mais vantajoso do que em lojas físicas!

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.