x

Economia

Selic deve ter nova queda e pode chegar a 7,50 %

A Selic deve cair também para estreitar a margem de juro real, a distância que separa a taxa básica da inflação.

24/10/2017 16:26:18

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Selic deve ter nova queda e pode chegar a 7,50 %

Selic deve ter nova queda e pode chegar a 7,50 %

A Selic pode ter nova queda esta semana. Algumas projeções indicam que o Comitê de Política Monetária (Copom) deve cortar um pouco mais a taxa de juro básico da economia e referência para investimentos.

A expectativa é que o índice atual, de 8,25%, sofra um corte de 0,75 ponto porcentual e a Selic recue para 7,50 ao ano – quase metade do nível de há um ano, quando iniciou-se o ciclo de cortes.

Rendimento

A Selic deve cair também para estreitar a margem de juro real, a distância que separa a taxa básica da inflação. No nível de 7,50% ao ano, a Selic estaria embutindo ainda uma parcela de 4,50% acima do IPCA estimado. Esse é o dado mais relevante a ser considerado por quem aplica seu dinheiro com remuneração à base de juros.

Importante também é que, mesmo com uma rentabilidade inferior a 0,5% ao mês ou 6% ao ano, as opções em renda fixa estão conseguindo repor as perdas para a inflação. 

Fonte: Portal Contábeis

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.