x

Tributário

Em São Paulo, cobrança do ISS em serviços na nuvem sai em novembro

A Lei Complementar 157/2016, que atualizou a lista dos serviços sobre os quais incide o Imposto Sobre Serviço (ISS), deve ser sancionada no município de São Paulo ainda em novembro.

16/11/2017 08:42:57

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Em São Paulo, cobrança do ISS em serviços na nuvem sai em novembro

Em São Paulo, cobrança do ISS em serviços na nuvem sai em novembro

A Lei Complementar 157/2016, que atualizou a lista dos serviços sobre os quais incide o Imposto Sobre Serviço (ISS), deve ser sancionada no município de São Paulo ainda em novembro, conforme Alberto Macedo, assessor especial da Secretaria de Fazenda do Município de São Paulo, antecipou em entrevista à CDTV, durante o 31º Seminário Internacional ABDTIC. O executivo está aguardando chegar a lei para o prefeito sancionar.

Para Macedo, os principais pontos da lei para o setor de TI e telecomunicação são a inserção do streaming de vídeo e áudio e de veiculação de propaganda na internet. "É fundamental deixar claro que a incidência é do ISS e não do ICMS", afirma o escretário. Ele também comentou sobre o entendimento da tributação do software como serviço (SaaS), computação em nuvem e outras novas tecnologias. Confira a íntegra da entrevista:


https://www.youtube.com/watch?v=Y35B_usQsa4&feature=youtu.be

Fonte: Convergencia Digital

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.