x

Tecnologia

Eleições nos CRCs acontecem nesta terça e quarta-feira (21 e 22/11)

Nesta terça e quarta-feira (21/22), os profissionais da contabilidade de todo o Brasil deverão votar para escolher os conselheiros dos 27 Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) do País.

22/11/2017 15:36:03

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Eleições nos CRCs acontecem nesta terça e quarta-feira (21 e 22/11)

Nesta terça e quarta-feira (21/22), os profissionais da contabilidade de todo o Brasil deverão votar para escolher  os conselheiros dos 27 Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) do País.

Direta, secreta e obrigatória, a votação será feita por meio de um sistema eletrônico, contratado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) especificamente para essa finalidade. O sistema estará disponível no site www.eleicaocrc.org.br durante o período das 8h do dia 21 às 18h do dia 22 de novembro em horário local.

Para votar, os eleitores deverão utilizar a senha definitiva que foi registrada, de forma individual pelos profissionais, no site da eleição. “Após votar, é aconselhável que o profissional gere o seu comprovante”, orienta o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC e coordenador da Comissão Nacional das Eleições de 2017, Aécio Prado Dantas Júnior.

As eleições para o cargo de conselheiro dos CRCs são realizadas a cada dois anos, intercalando-se a renovação de 1/3 e de 2/3 dos Plenários. Em 2015, houve a votação para eleger 1/3 dos conselheiros e, em 2017, haverá a escolha de 2/3 dos membros dos Conselhos Regionais.

Também haverá votação para o preenchimento de vagas de conselheiros em mandato complementar, no terço remanescente, nos seguintes CRCs: Amapá, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins.

Regulamentos

Conforme disposto nos regulamentos que disciplinam esta eleição – Resoluções CFC nº 1.481/2015 e nº 1.520/2017 –, será eleita a chapa que obtiver o maior número de votos. Encerrado o período de votação em todos os Estados e no Distrito Federal, terá início a apuração e, após a conclusão, será divulgado o resultado no site do CFC.

Os conselheiros eleitos terão mandato de 1º de janeiro de 2018 a 31 de dezembro de 2021.

Fonte: Conselho Federal de Contabilidade

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.