x

Tecnologia

ACECA e CRC-PR encerram os eventos em Arapongas com recorde de público

Encerrou na manhã de quinta-feira (23.11.2017) os eventos (Palestras e Cursos) em Arapongas, promovida pelo CRC-PR em parceria com a ACECA - Associação dos Contabilistas e Empresas Contábeis de Arapongas.

30/11/2017 14:25:11

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
ACECA e CRC-PR encerram os eventos em Arapongas com recorde de público

Encerrou na manhã de quinta-feira (23.11.2017) os eventos (Palestras e Cursos) em Arapongas, promovida pelo CRC-PR em parceria com a ACECA – Associação dos Contabilistas e Empresas Contábeis de Arapongas.

Foram mais de 90 inscrições, motivo este que levou os organizadores a alterarem o local do evento para o Auditório do Centro Pastoral Divino Mestre.

Delegado do CRC-PR de Arapongas fez a abertura do evento, realizando uma breve respectiva dos trabalhos apresentados pelo CRC-PR em Arapongas. Também motivou os profissionais com relação ao futuro da carreira contábil para no Brasil e motivando a estarem sempre atualizados e em busca do conhecimento.

Palestrante, Rômulo Albuquerque Silva que é Contador; Diretor da Previdencial Contabilidade; Pós-Graduado em Gestão Tributária; Consultor nas áreas de Tributos Federais, Legislação Societária e Contabilidade; Redator e editor de publicações periódicas; Palestrante e colaborador de renomadas instituições focadas em treinamento/desenvolvimento empresarial, seminários e mesas redondas; Membro de Centro de estudos em matéria tributária e contábil de renomadas instituições; com Registro no CRC-PR: PR-068425/O, iniciou os trabalhos já comentando sobre a novidade da semana, a criação de mais uma obrigação acessória imposta pela RFB, através da Instrução Normativa RFB 1.761/17, denominado Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie (DME), onde operações liquidadas em espécie em valores iguais ou superiores a R$ 30 mil precisarão ser reportadas à Receita Federal através de formulário eletrônico.

Em suas explanações, Rõmulo tratou de vários assuntos entre os mais relevantes foram a Tributação do Simples Nacional para 2018; EFD-REINF; Diferença entre ESocial e EFD-REINF; ECD – obrigatoriedade – ratificação e ECF – obrigatoriedade – ratificação.

Embora o tempo curto por seu uma palestra, tivemos um rápido intervalo para um café, juntamente com pães de queijo patrocinados pelo Delegado do CRC-PR; Tradição Minas e Panificadora Pan-Keike. Onde os participantes também puderam interagir entre eles e tirarem algumas dúvidas em particular com o palestrante.

Os mais de 200 kg de alimentos arrecadados foram doados à Casa de Acolhida São Vicente Pallotti, onde a responsável, Srª Maria Luiza Gaspar Hirata recepcionou a comitiva da ACECA e CRC-PR, realizou o recebimento dos alimentos e fez um agradecimento emocionada.

Diretor de Eventos da ACECA, Fernando Alves Martins disse que embora a partir de 2017 estes eventos promovidos pelo CRC-PR não possuem mais a cobrança de valores financeiros aos participantes, os alimentos arrecadados vêm em ótima hora para estas entidades que realizam um trabalho fantástico, além de dar continuidade ao programa Educação Profissional Continuada do CFC/CRCs.

Arapongas encerra o ciclo de palestras promovidos pelo CRC-PR com recordes de público, resultado de um trabalho sério e comprometido com a classe contábil/empresarial, finaliza Martins.

Fonte: ACECA

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.