x

Tributário

Orientação NFC-e Sefaz-GO

Sefaz divulga passo a passo para NFC-e

09/01/2018 08:30:18

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Orientação NFC-e Sefaz-GO

Orientação NFC-e Sefaz-GO

Tendo em vista a obrigatoriedade de emissão da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e), para todos os segmentos varejistas no Estado, a partir deste mês, a Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulga o passo a passo de como o contribuinte deve proceder para emitir o novo modelo de documento fiscal eletrônico por meio do site da Sefaz.


1) – Acessar o site da Sefaz: www.sefaz.go.gov.br e clicar no banner Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica; ou acesse clicando aqui;
2) – Verifique se o certificado da empresa está conectado ao computador;
3) – Clique no botão Credenciar;
4) – Se a empresa ainda não estiver credenciada no Domicílio Eletrônico Tributário (DTE), o site irá direcionar para o seu credenciamento (DTE), automaticamente. O procedimento deve ser efetuado antes do credenciamento para emissão de notas. Uma vez credenciada no DTE, volte para o credenciamento da NFC-e
5) No credenciamento da NFC-e, selecione a opção NF-e/NFC-e.


Outra observação da Coordenação de Documentários Fiscais, da Gerência de Informações Econômico-Fiscais (Gief), da Secretaria da Fazenda (Sefaz) é a de que se a empresa já emite a NF-e o contribuinte não precisa se credenciar novamente para emitir a NFC-e. Pois trata-se de procedimentos desenvolvidos para soluções integradas das duas modalidades de documentos fiscais emitidos eletronicamente.


Comunicação Setorial - Sefaz

Fonte: Sefaz

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.