Contábeis o portal da profissão contábil

23
Jun 2018
03:28

Contabilidade On-line

Como competir com as contabilidades de baixo preço?

Quando ouvimos falar de contabilidade de baixo custo, pensamos em revolução, mas a realidade é que tem mais haver com estratégia de marketing do que com revolução em si.

12/01/2018 10:33

6.462 acessos

informe publicitário

estratégias de marketing contabilidade

Quando ouvimos falar de contabilidade de baixo custo, pensamos em revolução, mas a realidade é que tem mais haver com estratégia de marketing do que com revolução em si.

Como podemos competir com contabilidades on-line, que receberam aportes milionários para fazerem investimentos em marketing digital? Como competir com empresas que podem trabalhar no vermelho, pois tem recurso para financiar sua estratégia de ganho de escala e mercado?
Pergunto, quem faz a precificação e qual a margem de lucro dessas contabilidades?

Com o passar dos anos, o baixo preço começou a ficar insustentável, não é?
Um dia, contaremos a verdadeira história por trás das Startups de contabilidade. Isso vai te dar um choque de realidade de um mundo que talvez você ainda não conheça, e no futuro poderá quebrar o seu escritório de contabilidade. Mas isso será matéria para um outro post.

Neste, falaremos de como os escritórios de pequeno porte podem competir com grandes escritórios e com as contabilidades on-line de baixo preço. A solução é simples, basta se tornar membro de uma grande rede de contadores. Com isso você terá força suficiente para competir de igual para igual. Unindo-se a contadores com o mesmo objetivo, você irá crescer e ficar altamente competitivo em termos de investimento em marketing. Além disso, aprenderá periodicamente novas estratégias para vendas de soluções contábeis, considerando sempre um alto valor agregado para o cliente.
Assista o vídeo abaixo e saiba como competir em 2018 através do Marketing Compartilhado:

Você sabe o que é Marketing Compartilhado? O marketing compartilhado é derivado da economia compartilhada. Se trata de pequenas empresas que se unem para formar grandes redes, e disputar com grandes concorrentes. Essas pequenas empresas utilizam apenas uma marca na internet, que é denominada marketplace.

Com isso temos uma grande redução dos custos de serviços de marketing, visto que, para um escritório de contabilidade fazer um website responsivo e de alta qualidade, o custo de uma agência de marketing digital é em média de R$ 5 mil. Além disso, você precisa produzir conteúdo diário em um blog, integrar com todas as redes sociais, gerar engajamento do seu público alvo e relevância para os motores de busca da internet, como por exemplo o Google.

Podemos associar a nossa forma de marketing compartilhado com o projeto das bicicletas compartilhadas, que através de aplicativos potencializam o sucesso na internet, atingindo assim o publico focado em inovações e tecnologia.

A constante inovação na internet tem causado uma importante alteração tecnológica em modelos de negócios. Temos então, uma associação, entre mudança de hábitos de consumo (modelo comportamental) com as inovações tecnológicas (modelo de negócios). No nosso caso, a economia compartilhada funciona exatamente neste novo modelo de negócio.

De forma online, empreendedores se conectam a contadores em suas respectivas cidades, gerando assim conveniência para o empreendedor e resultado para o contador. Podemos citar alguns exemplos significativos da economia colaborativa com inovação tecnológica, como por exemplo o Airbnb, que é um sistema de hospedagem onde os usuários compartilham suas casas com viajantes,
funcionam em mais de 190 países, e vem desafiando o setor de hotelaria.

Temos também o caso do uber, que se trata de um serviço de transporte particular e de compartilhamento de viagens, conhecido popularmente como serviços de ‘‘carona remunerada’’, o que acabou provocando resistência dos taxistas em diversas cidades.

Concluímos então, que o marketing compartilhado é decisivo para o crescimento do seu empreendimento nos dias atuais! Nós do Abertura Simples já dominamos está área, o que você está esperando para fazer parte da maior rede de escritório de contabilidade do Brasil?

Venha se tornar um associado, clique no link abaixo e saiba como.
Rogerio Fameli – Fundador do Abertura Simples
https://aberturasimples.com.br/sou-contador/

Enviado por

Redação Contábeis

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César