Contábeis o portal da profissão contábil

24
Feb 2018
12:42

Economia

Acordo entre Sebrae e BNDES recebe apoio do Ministério do Trabalho

"Destravar para melhor empreender e melhor empregar". Essa foi a mensagem do ministro interino do Trabalho, Helton Yomura, dirigida aos participantes da cerimônia de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre o Serviço Brasileiro de Apoio

17/01/2018 16:25

1.486 acessos

“Destravar para melhor empreender e melhor empregar”. Essa foi a mensagem do ministro interino do Trabalho, Helton Yomura, dirigida aos participantes da cerimônia de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), nesta quarta-feira (17), em Brasília. A parceria tem como objetivo viabilizar ações de apoio técnico para acesso a financiamentos aos pequenos negócios.

Yomura destacou que a pasta apoia iniciativas que tenham como viés o estímulo à retomada do crescimento econômico e, consequentemente, a geração de empregos no Brasil. “Todas as modalidades de ocupação são bem vistas pelo Ministério. Nosso propósito é trazer o trabalhador para a formalidade, e o empreendedorismo cumpre esse papel”, salientou.

Ele reforçou que o Ministério do Trabalho tem atuado com ferramentas importantes para motivar o crescimento da atividade empreendedora. “Lançamos na semana passada o eSocial para empresas, com o intuito de promover a desburocratização, facilitando o dia a dia do empregador. Isso será motivo de muito empreendedorismo”. Yomura também mencionou outras ferramentas de apoio ao empregador, a exemplo da Carteira de Trabalho digital.

Sobre o acordo – Uma pesquisa realizada pelo Sebrae em 2017 constatou que apenas 21% dos pequenos negócios utilizam linhas de crédito do BNDES. O estudo apontou que as microempresas são as que menos conhecem as soluções do banco. A partir daí, as entidades celebraram acordo centrado na concessão de crédito orientado. A estimativa é de que os financiamentos do BNDES às micro e pequenas empresas cheguem a R$ 6 bilhões. “O crédito é o combustível para as micro e pequenas empresas. Essa ação cooperacional já está em andamento para beneficiá-las”, enfatizou o presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos.

A solenidade de assinatura do acordo contou ainda com a presença do ministro interino do MDIC, Marcos Jorge de Lima, e do diretor do BNDES Ricardo Luiz de Souza Ramos.

Suendi Peres
Jornalista
Ascom/GM
Ministério do Trabalho
(61) 2021 5659
[email protected]

Fonte: Ministério do Trabalho

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.05 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César