x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Tributário

Sefaz - GO propõe equiparação e novo prazo para diferencial de alíquota

Novo prazo para Diferencial de Alíquotas Goiás, uma grande novidade para o empresariado Goiano uma vez que todos foram pegos de surpresa.

29/01/2018 08:29

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Sefaz - GO propõe equiparação e novo prazo para diferencial de alíquota

Sefaz - GO propõe equiparação e novo prazo para diferencial de alíquota

Em reunião com o Fórum Empresarial na manhã de hoje (26/01), a Secretaria de Estado da Fazenda fez contraproposta ao decreto em vigor que cobra o diferencial de alíquota das micro e pequenas empresas. A pasta sugeriu equiparar a carga tributária do contribuinte de fora do Estado ao contribuinte goiano, dando o benefício que os atacadistas têm, considerando alíquota de 11%. Além disso, ficou acertado o alongamento do prazo para a cobrança do diferencial para 1º de março. Com esse novo calendário, o recolhimento passará a ser feito em abril, já que pode ser feito até o dia 10 do mês subsequente.

O secretário da Fazenda, João Furtado, reforçou o papel da Sefaz de formular políticas tributárias com razoabilidade de proporcionalidade. “O diálogo está aberto com todos os segmentos e somos sensíveis a essas demandas. Por isso, estaremos durante toda a próxima semana recebendo os segmentos para equalizar essas questões. Queremos deixar um cenário confortável para todas as cadeias”, ressaltou. O segmento empresarial se mostrou contente com a proposta apresentada e com a continuidade do diálogo com a pasta. Ficou acertada nova reunião com o segmento para a próxima quarta-feira (31/01) na Secretaria da Fazenda.

Comunicação Setorial- Sefaz

Fonte: Sefaz GO

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.