x

Trabalhista

Eletrobras abre mais um PDV; meta é fechar 3 mil postos de trabalho

Adesão ao programa deve ser feita até 27 de abril. Redução dos cargos deve gerar uma economia anual de R$ 890 milhões, prevê estatal.

27/03/2018 08:47:15

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Eletrobras abre mais um PDV; meta é fechar 3 mil postos de trabalho

Eletrobras abre mais um PDV; meta é fechar 3 mil postos de trabalho

A Eletrobras anunciou nesta segunda-feira (26) o seu plano de demissão voluntária (PDV). Segundo a empresa, o plano está sendo implantado nas subsidiárias Eletrobras Cepel, CGTEE, Chesf, Eletronuclear, Eletronorte, Amazonas GT, Eletrosul e Furnas, além da própria Eletrobras.

Em nota, a estatal informou que a meta é desligar 3 mil funcionários em todas as empresas, o que deve gerar uma economia de R$ 890 milhões por ano.

A adesão dos funcionários deve ser feita até 27 de abril e os desligamentos ocorrerão de 30 de maio a 14 de dezembro. Podem aderir ao plano empregados que tenham, no mínimo, 10 anos de vínculo ou que sejam anistiados e reintegrados à empresa por meio da Comissão Especial Interministerial de Anistia.

Nos dois últimos planos de demissão voluntária, a Eletrobras conseguiu eliminar 2,1 mil postos de trabalho.

O anúncio do PDV ocorre em meio à tentativa do governo de fazer a privatização da Eletrobas. O projeto que trata da operação está em discussão na Câmara. Pelo texto, a participação da União na estatal seria reduzida a menos de 50% por meio de uma emissão de ações.

Fonte: G1

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.