x

Carreira

Treinamento reúne delegados e palestrantes no CRCSP

O CRCSP promoveu o primeiro treinamento de delegados e palestrantes da entidade no dia 9 de abril de 2018, na sede do Conselho. A opção por integrar os dois públicos foi pela proximidade existente entre eles nas atividades realizadas pelo Conselho.

10/04/2018 10:31:25

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Treinamento reúne delegados e palestrantes no CRCSP

Treinamento reúne delegados e palestrantes no CRCSP

Encerrando o processo de transição de gestão, o CRCSP promoveu o primeiro treinamento de delegados e palestrantes da entidade no dia 9 de abril de 2018, na sede do Conselho. A opção por integrar os dois públicos foi pela proximidade existente entre eles nas atividades realizadas pelo Conselho.

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, fez a apresentação de algumas das metas da gestão 2018-2019. Ela destacou os pilares para todas as ações a serem desenvolvidas: inovação, colaboração/integração e humanização. “Quero ressaltar que, no CRCSP, nós valorizamos todo o trabalho realizado e, a cada nova gestão, damos continuidade ao que foi feito anteriormente, porém, sempre buscando melhorar o que é oferecido”, frisou a presidente.

Marcia abordou ainda ações institucionais do Conselho como a campanha de valorização profissional CRCSP Mais Você, que começou com eventos na sede e será expandida para cidades do interior do Estado de São Paulo.

Em seguida, os vice-presidentes José Donizete Valentina (Administração e Finanças), José Aparecido Maion (Fiscalização, Ética e Disciplina), João Carlos Castilho Garcia (Desenvolvimento Profissional) e Cibele Pereira Costa (Registro) falaram sobre as metas de gestão para suas pastas.

Gestão responsável, de acordo com os indicadores orçamentários definidos, e com as devidas prestações de contas é a meta do vice-presidente Donizete.

O vice-presidente Maion enfatizou o alinhamento do Sistema CFC/CRCs por meio de um Planejamento Estratégico que está sendo atualizado para o período de dez anos. Assim, entra a primazia da qualidade ao invés da quantidade no julgamento dos processos da área de Fiscalização. A novidade fica por conta da realização de sessões virtuais para análise dos processos.

Além de trazer as metas da gestão, o vice-presidente Castilho apresentou dados das atividades realizadas pela área de Desenvolvimento Profissional no primeiro trimestre de 2018. Ele salientou a importância da Educação Profissional Continuada e o trabalho do CRCSP, em parceria com as Entidades Congraçadas do Estado de São Paulo, em oferecer atividades de qualidade para que os profissionais possam cumprir com o programa.

Encerrando a fala do Conselho Diretor, a vice-presidente Cibele explicou que a área de Registro também está se beneficiando das sessões virtuais para a aprovação de registros e de cadastros e para homologações diversas. Até o momento, cerca de 5.100 processos foram aprovados.

Na sequência, o diretor Executivo, Claudio Rafael Bifi, e a chefe do Departamento de Comunicação, Graça Ferrari, abordaram algumas diretrizes relacionadas a divulgações de atividades e de representações oficiais.

A segunda parte do treinamento foi separada para delegados do CRCSP e palestrantes, pois os temas abordados eram específicos.

Fonte: CRCSP - CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE - SP

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.