ASSISTA AGORA

SEMANA MEI 2018: WEBINAR | Plano de Negócios para Microempreendedores

Contábeis o portal da profissão contábil

25
May 2018
06:19

Carreira

2ª edição do EQT Perito Contábil: edital publicado

Foi publicado, no Diário Oficial da União (DOU) de hoje, 25/4, o extrato do Edital da 2ª edição do Exame de Qualificação Técnica para Perito Contábil. O exame tem o objetivo de aferir o nível de conhecimento e a competência técnico-profissional.

26/04/2018 08:37

1.586 acessos

As inscrições para o Exame começam no dia 2 de maio. Provas serão aplicadas no dia 24 de agosto

Foi publicado, no Diário Oficial da União (DOU) de hoje, 25/4, o extrato do Edital da 2ª edição do Exame de Qualificação Técnica para Perito Contábil. O exame tem o objetivo de aferir o nível de conhecimento e a competência técnico-profissional, e sua aprovação assegura ao contador o registro no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Os candidatos serão avaliados, de acordo com o edital, com as seguintes matérias: Legislação Profissional; Ética Profissional;  Normas Brasileiras de Contabilidade, Técnicas e Profissionais, editadas pelo Conselho Federal de Contabilidade, inerentes à  Legislação Processual Civil aplicada à  Língua Portuguesa e Redação; Direito Constitucional, Civil e Processual pericial e ao perito. Haverá, também, duas questões dissertativas. A prova será realizada no dia 24 de agosto.

A taxa de inscrição será de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e pode ser efetuada no portal do CFC (www.cfc.org.br), no período entre as 9 horas do dia 2 de maio e 14 horas do dia 29 de junho de 2018. Para conhecer o edital do 2º Exame de Qualificação Técnica para Peritos Contábeis, clique aqui.

EQT Auditoria

O extrato do edital da 18ª  edição do Exame de Qualificação Técnica para registro no  Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do Conselho Federal de Contabilidade e para os profissionais que pretendem atuar em auditoria nas instituições reguladas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), pelo Banco Central do Brasil (BCB) e sociedades supervisionadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) foi publicado no dia 28 de março.

O calendário para a realização das provas já está pronto: Qualificação Técnica Geral (QTG), no dia 20 de agosto; Comissão de Valores Mobiliários (CVM), 21 de agosto; Banco Central do Brasil (BCB), 22 de agosto; e Superintendência de Seguros Privados (Susep), 23 de agosto.

As inscrições custam R$150,00 (cento e cinquenta reais) para cada prova e podem ser efetuadas somente no Sistema EQT disponível no portal do CFC (www.cfc.org.br),  no período entre as 9 horas do dia 2 de maio de 2018 e 14 horas do dia 29 de junho de 2018. Mais informações sobre a 18ª edição do EQT estão disponíveis no Edital (clique aqui).

Por Fabrício Santos 

Fonte:  Comunicação CFC

Enviado por

Adriano Rodrigues

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César