x

Societário

Seminário Brasil Mais Simples discute simplificação no processo de legalização dos pequenos empresários

Começou, nesta quarta-feira (23), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), o Seminário Brasil Mais Simples, evento promovido em parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a secretaria da Micro

24/05/2018 09:02:34

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Seminário Brasil Mais Simples discute simplificação no processo de legalização dos pequenos empresários

Seminário Brasil Mais Simples discute simplificação no processo de legalização dos pequenos empresários

Começou, nesta quarta-feira (23), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), o Seminário Brasil Mais Simples, evento promovido em parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a secretaria da Micro e Pequena Empresa e a Receita Federal do Brasil. O conselheiro Miguel Ângelo representou o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda, na solenidade de abertura, que reuniu mais de 400 participantes.

 

O evento, que ocorre todos os anos, tem o objetivo de promover o debate, a troca de experiências e a elaboração de ações conjuntas com o intuito de simplificar e legalizar a abertura de empresas, a fim de melhorar o ambiente de negócios.

O diretor-presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos, disse, no seu discurso de abertura, que “pela presença de tantos representantes no Seminário, a nossa missão é muito grande. O segredo dessa integração se chama vontade política de fazer”, pontuou Afif.

 

Apoiam o Seminário: Sebrae; Receita Federal; Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa; Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços; Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas; Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema); Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon); Instituto Rui Barbosa; Associação Brasileira de Municípios; Federação Nacional da Juntas Comerciais (Fenaju); Conselho Federal de Contabilidade (CFC); Confederação Nacional de Municípios (CNM); Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma); Associação de Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon); e Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

 

Compuseram o dispositivo de honra a ministra substituta do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Yana Dumaresq Sobral Alves; o presidente da frente parlamentar mista das micros e pequenas empresas, deputado Jorginho Mello (PR/SC); o secretário-adjunto do Ministério dos Direitos humanos, Marcelo Dias Varella; a secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Rejane Pieratti; o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira; o presidente da Fenacon, Mário Elmir Berti; e o presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil, George Teixeira Pinheiro.

Hoje (24), último dia do Seminário, será apresentada a Carta Brasil Mais Simples 2018. Mais informações podem ser obtidas aqui.

Por Fabrício Santos 

Fonte:  Comunicação CFC

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.