Contábeis o portal da profissão contábil

23
Jun 2018
18:33

Tributário

Campanha contra corrupção é lançada em São Paulo

Um pacote com as novas medidas contra a corrupção foi apresentado, no último dia 5 de junho, no espaço CIVI-C0, em São Paulo (SP), pela rede Transparência Internacional (TI), entidade de Movimento de Combate à Corrupção (MCCE).

08/06/2018 09:29

794 acessos

CFC Campanha contra corrupção

Um pacote com as novas medidas contra a corrupção foi apresentado, no último dia 5 de junho, no espaço CIVI-C0, em São Paulo (SP), pela rede Transparência Internacional (TI), entidade de Movimento de Combate à Corrupção (MCCE) e principal organização que luta contra a corrupção. O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) participa das reuniões do MCCE.

As novas medidas contra a corrupção são o maior pacote anticorrupção do mundo. O documento é composto de 70 propostas legislativas – projetos de lei, propostas de emenda constitucional e resoluções – divididas em 12 blocos temáticos.

Na oportunidade, foi lançada a campanha “Unidos contra a Corrupção”, promovida por organizações e movimentos da sociedade civil, sem vínculos partidários, composta pela Transparência Internacional, Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, Contas Abertas, Instituto Cidade Democrática, Instituto Ethos e Observatório Social do Brasil.


A proposta da campanha é torná-la a maior do País contra a corrupção e que seja referência no debate eleitoral e pauta prioritária no Congresso Nacional. “Temos certeza de que o cidadão terá mais consciência ao eleger os futuros representantes do País”, aponta o vice-presidente de Política Institucional, Joaquim de Alencar Bezerra Filho.

Bezerra afirmou ainda que o CFC vem trabalhando em parcerias com outros órgãos para combater a corrupção no Brasil e que “vamos realizar, em breve, em parceria com o TSE, estará realizando mais uma edição do seminário de prestação de contas eleitorais, que em todas as eleições é realizado com a intenção de capacitar profissionais da contabilidade, do direito, partidos políticos e tesoureiros de campanha, mas sobretudo mostrar para a sociedade que o profissional da contabilidade está atento e está sendo treinado para fiscalizar e auxiliar sociedade no controle social e transparência quanto as contas dos candidatos e partidos políticos”.

Ao reforçar a importância da campanha, o vice-presidente do CFC entende que “se todos os níveis da sociedade lutarem contra a corrupção, encontraremos caminhos significativos para mudar a história do País, tornando-o mais competitivo com o mercado externo”.

Para divulgar a campanha e estimular a adesão popular, foi criada a plataforma on-line www.unidoscontraacorrupcao.org.br, que possibilita ao público obter informações e se unir à campanha. Na etapa seguinte, durante o período de campanha eleitoral, serão disponibilizados no site e em outros canais (como um aplicativo já em desenvolvimento) os nomes de candidatos e candidatas ao Congresso Nacional comprometidos com as novas medidas contra a corrupção, além dos critérios “passado limpo” e “compromisso democrático”.

Fabrício Santos 

Fonte:  Comunicação CFC

Enviado por

Adriano Rodrigues

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César