x

Carreira

SESCAP-PR realiza curso em parceria com a ACECA

Novas legislações e procedimentos são frequentes e exige atualização constante. Por isso, para ajudar nessa tarefa, a ACECA busca oferecer aos seus associados os melhores eventos de capacitação.

23/07/2018 08:50:31

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
SESCAP-PR realiza curso em parceria com a ACECA

SESCAP-PR realiza curso em parceria com a ACECA

Estar atualizado frente às constantes mudanças na área contábil é um desafio para todos profissionais do setor. Novas legislações e procedimentos são frequentes e exige atualização constante. Por isso, para ajudar nessa tarefa, a ACECA busca oferecer aos seus associados os melhores eventos de capacitação.

Além de oferecer treinamentos promovidos pela própria associação, a ACECA também tem firmado parceria com outras entidades para ampliar o leque de opções disponíveis. Nesta quarta-feira, dia 18, por exemplo, foi realizado o primeiro curso fruto de parceria com o SESCAP-PR. O treinamento, que abordou o tema “EFD-Reinf e DCTFWeb”, lotou o auditório do Sindicato das Indústrias de Móveis (Sima).

Parceria

Nos últimos anos os laços entre as duas entidades têm se reforçado trazendo benefícios para todos os profissionais da Contabilidade de Arapongas e região. “Além da parceria na realização de cursos e na venda de certificados digitais, a ACECA também colabora em outros eventos do SESCAP-PR, como as campanhas Declare Certo e E-Lixo”, diz o diretor da regional do SESCAP-PR em Arapongas, Adriano Alvani, que também é vice-presidente da ACECA.

Para presidente da ACECA, Fernando Alves Martins, que também é há alguns anos o coordenador do Grupo de Estudos do SESCAP-PR na cidade, a aproximação é caminho certo. “Em tempos de baixa arrecadação para todas as entidades sem fins lucrativos, principalmente os sindicatos, as organizações têm que se reinventar, baixar seus custos, mas sem abrir mão da qualidade dos seus serviços. E uma forma de fazer isto são as parcerias, a união entre elas”, afirmou.

Sorteio

Assim como em outros eventos da Aceca, durante a programação foram sorteados dois livros entre os participantes. O auxiliar administrativo Marco Antonio Dias, do Escritório Contex, de Apucarana, levou para casa um exemplar do livro “Contabilidade é um grande negócio” do empresário contábil Luiz Fernando Martins Alves. Já a auxiliar contábil Cintia Borrasca, do Escritório Contábil Perene, também de Apucarana, ganhou o livro “eSocial nas Empresas e Escritórios Contábeis – Guia Prático para Implantação” da consultora e palestrante Zenaide Carvalho.


 Agência Fato

Fonte: SESCAP-PR

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.