x

Carreira

Inscrições abertas para a 7ª Semana Paulista da Contabilidade

Estão abertas as inscrições para a 7ª Semana Paulista da Contabilidade! Promovido pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo - Sindcont-SP entre os dias 19 e 23 de setembro, em sua sede social.

12/09/2018 14:46:36

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Inscrições abertas para a 7ª Semana Paulista da Contabilidade

Inscrições abertas para a 7ª Semana Paulista da Contabilidade

Evento será realizado pelo Sindcont-SP, em sua sede social, entre os dias 19 e 23 de setembro

Estão abertas as inscrições para a 7ª Semana Paulista da Contabilidade! Promovido pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP entre os dias 19 e 23 de setembro, em sua sede social, o evento tem como lema “Contabilidade Digital: Inovação, Estratégia e Desafios” e reunirá renomados especialistas para debater assuntos de interesse dos atuais e futuros Profissionais Contábeis, bem como tendências, relacionados ao uso de tecnologia e prestação de serviços na área. Consagrada pela combinação de atividades técnicas e socioculturais, a iniciativa manterá sua tradição de proporcionar aos participantes atualização e networking. Inscrições aqui (http://www.sindcontsp.org.br/semanadacontabilidade/index.php).

“A cada edição realizada, a Semana Paulista da Contabilidade expande-se como meio de conhecimento e de congraçamento entre os profissionais e também discentes e docentes de Ciências Contábeis, o que demonstra a sua importância para o fomento de informações e troca de experiências”, analisa Antonio Eugenio Cecchinato, presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP.

As atividades da 7ª Semana Paulista da Contabilidade terão início às 19h do dia 19 de setembro, com a celebração do aniversário de 69 anos do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis – CEDFC, um dos mais tradicionais e significativos benefícios oferecido pela Entidade a seus Associados, além do jubileu de 14 anos do Centro de Estudos de São Bernardo do Campo. Na ocasião, a Medalha Professor Luis Fernando Mussolini será outorgada a Profissionais Contábeis que, direta ou indiretamente, tenham contribuído para o prestígio, fortalecimento e enaltecimento da iniciativa. 

Já a programação técnica do evento será aberta no dia seguinte (20), às 19h, com a apresentação de palestra sobre o uso de Inteligência Artificial aplicado à Contabilidade e à Controladoria. Com duração de 1h30, a atividade será comandada por Ronaldo Moreira, diretor de Tecnologia da Fortes Tecnologia.

Na sexta-feira (21), Nelson Carvalho, professor doutor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo – FEA-USP, explanará o tema “Desafios e Oportunidades para o Contador num Futuro Próximo” em 1h30 de palestra, cujo início será às 19h.

Sábado, 22 de setembro, será dia de duas novas palestras, com início às 9h. Na primeira delas, o head de Negócios da Academia Omiexperience, Gilberto Cunha Junior, falará sobre técnicas de vendas de serviços contábeis e ferramentas comerciais. Às 10h45, Marcelo Eduardo Cosentino, vice-presidente executivo da Totvs, abordará o uso de soluções tecnológicas para integração com a Contabilidade. Ambas as atividades terão duração de 1h30.

“A 7ª Semana Paulista da Contabilidade é um evento dedicado a profissionais e acadêmicos de Ciências Contábeis, razão pela qual convidamos Contabilistas, estudantes e docentes a participarem conosco das atividades promovidas durante o encontro, que colocarão em destaque questões de grande importância e impacto para o futuro da profissão”, completa Antonio Eugenio Cecchinato, presidente do Sindcont-SP.

A inscrição para participação nas palestras da 7ª Semana Paulista da Contabilidade é feita por blocos de programação, ou seja, é possível garantir a participação para os seguintes grupos de atividades:

  1. sobre o uso de Inteligência Artificial aplicado à Contabilidade e à Controladoria, com Ronaldo Moreira, e sobre “Os Desafios e Oportunidades para o Contador no Futuro Próximo”, com Nelson Carvalho;

  2. sobre técnicas de vendas de serviços contábeis e de ferramentas comerciais, com Gilberto Cunha Junior, e sobre o uso de soluções tecnológicas para integração com a Contabilidade, com Marcelo Eduardo Cosentino.

As vagas para participação no evento são limitadas! Acesse o site do evento e garanta já a sua!

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.