x

Programa Espaço Técnico do CRC SP aborda demonstração de resultados

Está disponível no Portal do CRC SP o programa Espaço Técnico no canal TV CRC SP. O programa mensal sempre traz um tema da Contabilidade explicado por um especialista no assunto.

16/07/2012 10:41:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Programa Espaço Técnico do CRC SP aborda demonstração de resultados

Já está disponível no Portal do CRC SP o programa Espaço Técnico no canal TV CRC SP. O programa mensal sempre traz um tema da Contabilidade explicado por um especialista no assunto.

Nesta edição, o tema é a DRE (Demonstração do Resultado do Exercício) com foco no Balanço Patrimonial, apresentado pelo Profissional da Contabilidade Fernando de Almeida Santos, professor e vice-coordenador do curso de Ciências Contábeis da PUC-SP. 

A DRE tem como objetivo detalhar a posição financeira, o desempenho e o fluxo de caixa, apontando os ativos, passivos e patrimônio líquido de uma entidade por meio de saldos das contas-correntes, despesas, estoques, empréstimos e bens registrados. Além disso, a DRE também pode ajudar a demonstrar os resultados da gestão empresarial e, pois por meio dessas informações, é possível captar recursos e mostrar resultados aos sócios e investidores.

No final, Santos conversa com Sandra Regina Nogueira Pizzo Sabathé, Auditora e conselheira do CRC SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo) e esclarece as principais dúvidas. 

Fonte: CRC SP

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.