x

Câmara conclui votação da MP 447, que amplia prazos de pagamentos de impostos

18/02/2009 00:00:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Câmara conclui votação da MP 447, que amplia prazos de pagamentos de impostos

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (17/02) destaque do Democratas à Medida Provisória nº 447, que amplia os prazos de pagamento de vários tributos federais. O destaque do DEM, que foi aprovado por 250 votos a 126, isenta da contribuição social ao Funrural a receita obtida com sementes, mudas, sêmen, embriões e animais usados como cobaias em pesquisas.

O líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO), comemorou a aprovação do destaque, agradeceu aos parlamentares e disse que a decisão "foi uma maravilhosa vitória, que tivemos na tarde de hoje, e isso vai evitar a bitributação".

Anteriormente, já havia sido aprovada a isenção da contribuição social ao Funrural, mas ela foi revogada no ano passado e, com isso, esses produtos passaram a pagar 2% a título de contribuição social para o INSS e 0,1% para financiar o auxílio-acidente.

Em outra votação, os deputados aprovaram, por 248 votos a 150, destaque do PP à MP 447. O destaque inclui a indústria do cigarro entre os setores beneficiados com o aumento do prazo para o pagamento dos tributos federais. Pelo texto aprovado, a indústria do setor de cigarros terá até o terceiro dia útil do mês subseqüente para o recolhimento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Com as votações dos destaques, que visavam alterar o texto da MP, a Câmara concluiu a votação da matéria, que será agora encaminhada à deliberação do Senado. Se ela for modificada pelos senadores, nova votação terá que ser realizada pela Câmara.

Fonte: Agência Brasil

Enviado por: Wilson Fernando de Almeida Fortunato

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.