x

Livro garante prêmio a conselheiro do CRC SP

Adriano Gilioli e outros autores que participaram da elaboração da obra Normas e práticas contábeis: uma introdução serão agraciados com o Troféu Cultura Econômica.

05/11/2012 10:58:56

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Livro garante prêmio a conselheiro do CRC SP

O livro Normas e práticas contábeis: uma Introdução receberá o Troféu Cultura Econômica, no dia 6 de novembro, concedido pelo Jornal do Comércio. De autoria de José Carlos Marion (organizador) e Renato M. Porto Reis (revisor-técnico), a obra contou com a participação de Adriano Gilioli, conselheiro do CRC SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo), e de outros profissionais de contabilidade. Todos eram alunos de Marion no curso de mestrado em Contabilidade da PUC-SP, quando ele propôs a elaboração da obra.

Gilioli foi o único autor a elaborar dois capítulos. Escreveu o capítulo II,  Demonstrações financeiras, e o capítulo IX, Intangível. Ao todo, o livro é composto por 14 capítulos. A obra começa com a estrutura conceitual da contabilidade e a apresentação das demonstrações financeiras. Em seguida, o estudo contempla os grupos de contas do balanço patrimonial até a descrição das demais demonstrações financeiras obrigatórias. O texto conclui com notas explicativas e outras evidenciações.

A premiação chega à 9ª edição neste ano. A festa de entrega ocorrerá no Santander Cultural, em Porto Alegre. O evento traz as novidades da literatura especializada, destacando os livros técnicos e didáticos de autores nacionais, distribuídos em diversas categorias, como: administração, marketing, comércio exterior, economia, direito, publicidade e propaganda, relações públicas, turismo e hotelaria, contabilidade e logística.

Fonte: CRC SP

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.