x

Prazo do Sintegra

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) do Estado de São Paulo adiou o prazo para a entrega de arquivos pelo Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços (Sintegra).

13/03/2013 13:56:52

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Prazo  do Sintegra

Foram detectados problemas no programa validador do sistema. Assim, os dados referentes às operações realizadas em janeiro, que deveriam ser entregues até 25 de fevereiro, passam a poder ser transmitidos até 25 de março. O Sintegra é um sistema do qual fazem parte todos os Estados do país. Seu objetivo é ajudar o Fisco no controle da arrecadação do ICMS, entre outros tributos, por meio da troca de dados dos contribuintes entre as administrações públicas. A data limite para o envio das informações fiscais é cada dia 25 do mês subsequente ao da operação. A prorrogação consta do Comunicado da Coordenação da Administração Tributária (CAT) da Sefaz paulista nº 5, publicado no Diário Oficial do Estado de ontem. Em fevereiro, a Sefaz do Estado do Rio de Janeiro também prorrogou o prazo de entrega dos arquivos. Os dados relativos aos meses de janeiro e fevereiro deverão ser entregues pelos contribuintes fluminenses até 1º de abril.

Fonte: Valor Econômico

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.