x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 47.897

Folga Trabalhada

Jéssica Carreira

Jéssica Carreira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 17:26

Olá a todos!
Tenho uma folha de pagamento para fazer e todos os funcionários tiveram 1 folga trabalhada.
Então olhei 2 folhas anteriores para saber como foi calculado, e fiquei com duvida.
Eu entendo que quando o funcionário trabalha no feriado e ganha o dia trabalho + 100%. Nas folhas estão apenas o dia trabalhado.
Ex.: Salario R$ 771,12 com 220 horas mensais
771,12/30= 25,70 o dia
E a meu ver ficaria R$ 51,40 o feriado trabalhado e nas folhas estão apenas R$ 25,70.
Como devo proceder?

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 20:00

Boa noite Jéssica

O trabalho realizado em dia destinado ao repouso, desde que não determinado outro dia de folga, é pago em dobro, sem prejuízo da remuneração relativa ao repouso semanal, conforme a orientação jurisprudencial dada pela Súmula n.º 146 do Tribunal Superior do Trabalho (TST).


Fonte:clique aqui

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.