x

Tributário

Nova obrigação para empresas de Mogi Mirim/SP

As empresas que utilizam máquinas de cartões devem ficar atentas as demandas da nova obrigação acessória e seus prazos

02/02/2018 15:28:21

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Nova obrigação para empresas de Mogi Mirim/SP

Nova obrigação para empresas de Mogi Mirim/SP

As empresas localizadas na cidade de Mogi Mirim/SP que utilizam máquinas de cartões de débito, crédito ou similares devem ficar atentas a obrigatoriedade da transmissão da Declaração de Operações de Crédito (DOC), cujo primeiro envio, referente ao mês de janeiro de 2018, deverá ocorrer até o último dia deste mês de fevereiro.

A Declaração de Operações de Crédito foi criada no final de 2011. Entretanto, o tema foi regulamentado apenas no final do ano de 2017 com o Decreto nº 7634.

A DOC deverá ser transmitida mensalmente pelos estabelecimentos obrigados por meio do novo sistema da Prefeitura, o FISS-LEX, até o último dia do mês subsequente a ocorrência da operação, contendo todas as informações sobre as operações realizadas com cartões de débito ou crédito, sejam essas geradoras ou não de transferência eletrônica de fundos.

A multa mínima prevista para cada DOC não apresentada é de R$ 3.000,00 e de R$ 1.500,00 para a transmissão fora do prazo ou com dados inexatos e incompletos.

Portanto, é essencial que a sua empresa envie os extratos/arquivos das máquinas de cartões assim que o mês se encerrar, para que o seu Contador tenha tempo hábil de preparar e transmitir a Declaração.

Fique atento(a)!

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.