x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 110

Sebrae x NF MEI

daiana backes

Daiana Backes

Iniciante DIVISÃO 1, Vendedor(a)
há 4 anos Domingo | 21 abril 2019 | 22:22

Boa Noite, sou de SC e compro roupas em SP para revender para cliente final (sacoleira). Não emito NF de saída. Mas na dúvida de declarar a movimentação fui no SEBRAE saber como poderia declarar. Sendo que não consigo NF de entrada dos lojistas (maioria japoneses). Perguntei sobre eu fazer nota de entrada, e ele me disse que não precisava. Bastava pagar as guias. (????)
Fiquei na dúvida, como mostrar movimentação nesse CNPJ.  
ps: Não achei tópicos recente, não sei se mudou algo.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 22 abril 2019 | 09:42

O SEBRAE esta equivocado, ou seja funcionário mal  supervisionado, seu entendimento e o correto, tem que ter a NFs. de entrada, mas como você mesmo afirmou isso iria complicar a vida de seus fornecedores asiáticos. Lhe deram a solução mais simples e pratica , porem errada. A legislação do MEI, não e tao mal feita assim pois como você vai justificar suas vendas e seu estoque. Segundo essa orientação você pode vender, produtos roubados, contrabandeados etc.. ( e não e esse o espirito da Lei do MEI), bastando pagar  taxa do MEI, pode fazer uma reclamação ao SEBRAE regional ou ao Nacional, para denunciar a aberração do funcionário e imcompetencia da coordenaçao a que ele esteja subordinado.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.