x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 110

Nota Fiscal Recusada

Matheus

Matheus

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 10 junho 2019 | 17:09

Olá,

Um cliente recusou uma nota de retorno de mercadoria usada na industrialização, o CFOP é o 5.902. Ele recebeu os produtos corretamente, no entanto, na nota um dos itens foi faturado com uma quantidade a mais do que consta no físico, e ele solicita que seja refeita a nota com a quantidade do item x correta. Essa nota que ele recusou eu tenho que dar entrada no sistema para refazê-la, mas com qual CFOP?

OBS.: não é possível cancelar por já ter passado do prazo.

Natacha de O. Mira

Natacha de O. Mira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 16 junho 2019 | 10:14

Bom dia Matheus!

Como não há um CFOP específico para essa operação, eu lhe aconselho a emitir essa NF de entrada com o CFOP 1949/2949 (outras entradas), já ocorreu casos semelhantes aos meus clientes e passo essa orientação e nunca houve problema.

Porém, como a nomenclatura desse CFOP já diz "outras entradas" deve-se constar nos dados adicionais da NF que operação está ocorrendo, portanto eu lhe aconselho colocar a devida informação nos dados adicionais da NF "NF emitida para encerramento de operação da NF nº ****, recusada pelo destinatário, foi emitida em substituição a NF nº ****"

Espero ter lhe ajudado!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.